Duas funcionárias de um mercadinho em Santa Bárbara d’Oeste foram rendidas e ameaçadas durante um assalto cometido por dois bandidos na manhã desta segunda-feira (10). O crime foi gravado pelas câmeras de segurança do local. A dupla fugiu com o dinheiro do caixa e segue foragida – veja os detalhes abaixo.
O estabelecimento no Jardim São Francisco foi alvo da ação criminosa pouco depois de 11h. Nas imagens registradas pelo sistema de monitoramento, um dos criminosos chega ao local e fala com a mulher que está no caixa. Ela se move para fazer o atendimento, mas é rendida. O homem chega a cobrir a boca dela (assista abaixo).
Outra câmera flagrou a ação do segundo assaltante, que estava armado. Ele rende mais uma funcionária do local e aponta o revólver para ela. Os criminosos discutem com as vítimas e andam de um lado ao outro. Depois, um deles vai até o caixa e pega uma quantia em dinheiro antes da fuga. Ninguém foi preso até o momento.
LEIA TAMBÉM
Creche tem aulas suspensas após invasão e furto em Campinas
Cambuí, Guanabara e outros 21 bairros de Campinas ficam sem água nesta terça; veja lista
FURTO NO PARQUE
Fechado para o público há mais de dois meses, o Bosque dos Jequitibás, em Campinas, teve 200 metros de fios furtados no sábado (8) e vai passar por reparos. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia e o crime chegou a afetar o Museu de História Nacional e do Aquário Municipal.
De acordo com a secretaria Municipal de Serviços Públicos, o furto foi percebido pelos vigilantes terceirizados do parque, que acionaram a GM (Guarda Municipal). Um boletim de ocorrência foi registrado e os trabalhos de manutenção foram iniciados. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Por conta do problema, as instalações do Museu de História Nacional e do Aquário Municipal tiveram que passar por reparos provisórios no fim de semana para garantir a segurança e a integridade dos animais e estruturas. O reparo definitivo, porém, acontece nesta segunda-feira. Na sequência, conforme o município, será feita a instalação nas demais dependências (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS