*Matéria atualizada às 18h47 do dia 11 de abril de 2022.
Um caminhão dos bombeiros com a identificação da Petrobras caiu de um barranco, bateu em uma placa e bloqueou duas faixas da Avenida Lix da Cunha, em Campinas, na tarde desta segunda-feira (11). Ninguém ficou ferido no incidente.
O veículo passava por manutenção na Rua Santa Margarida Maria Alacoque, no Jardim Bandeirantes, quando bateu contra dois carros vazios, desceu o morro ao lado da Lix da Cunha e caiu com as rodas para cima na calçada do sentido centro da via.
A placa atingida caiu sobre as duas faixas da direita. Por conta da ocorrência, agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) sinalizaram a pista com cones e o tráfego fluiu pela faixa da esquerda, causando lentidão.
Não se sabe o que causou o acidente e os bombeiros foram ao local para evitar o surgimento de chamas, já que houve vazamento de combustível. Além do diesel, a espuma usada em combate a incêndios também teve que ser retirada para que o veículo fosse desvirado.
O QUE DIZ A PETROBRAS
A Petrobras informou em nota enviada no final da tarde que o incidente ocorreu com uma viatura da Replan (Refinaria de Paulínia), “que estava em manutenção preventiva” em uma oficina que não pertence à Petrobras.
Além disso, diz que “as causas do incidente estão sendo apuradas”.