A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Jaguariúna apreenderam na noite desta quarta-feira (24) um caminhão com 400 kg de fios de cobre furtados. A abordagem foi feita no bairro Planalto e seis pessoas foram detidas. Segundo a polícia, equipes chegaram ao local através de uma denúncia anônima. A fiação de cobre estava no caminhão e um carro que fazia a escolta do veículo também foi abordado.
Ao todo, seis pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia da cidade, sendo que duas estavam no carro e quatro estavam no caminhão. Eles ficaram à disposição da Justiça. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Jaguariúna, onde o caso foi registrado. Segundo a Guarda Municipal, os homens detidos já eram conhecidos por furtos de cobres na região.
LEIA MAIS
Atacadista abre 149 vagas de emprego em Campinas; veja como se candidatar
Retorno de pessoas em situação de rua à local de origem cresce 20% em Campinas
CRIMINALIDADE EM JAGUARIÚNA
Câmeras de segurança registraram outros dois crimes que aconteceram entre a tarde de terça-feira (23) e a madrugada de ontem (24) em Jaguariúna. Os alvos foram uma farmácia, no Centro da cidade, e uma loja de desenvolvimento de sistemas no bairro Jardim Sônia. Nos dois casos, os suspeitos ainda não foram identificados. O primeiro crime aconteceu durante a tarde de ontem na Rua Cândido Bueno, no Centro de Jaguariúna. Um ladrão chegou em uma bicicleta e rendeu funcionárias de uma farmácia usando uma arma.
Ao chegar na hora de pagar o compra, o criminoso sacou uma arma e anunciou o assalto. Além dos produtos escolhidos, o homem fugiu levando uma quantia em dinheiro. Nenhum funcionário se feriu. O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda tenta identificar o suspeito. O segundo crime, também registrado por câmeras de segurança, ocorreu na madrugada desta quarta-feira na Rua José Alves Guedes, no bairro Jardim Sônia.
Segundo o proprietário, os bandidos levaram televisões, teclados, mouses, notebooks e outros equipamentos de informática. Os criminosos arrombaram a porta do local com uma ferramenta. A ação para forçar a entrada durou cerca de um minuto. Com lanternas e gorros de blusa de frio, eles invadiram o comércio e levaram os aparelhos. O crime foi registrado na delegacia de Jaguariúna e nenhum dos suspeitos ainda foi detido (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).