- Publicidade -
CotidianoCaminhão-cegonha bate e derruba poste em avenida de Campinas

Caminhão-cegonha bate e derruba poste em avenida de Campinas

Queda do poste na região do Piçarrão, em Campinas, destruiu táxi, mas motorista não ficou ferido; veja interdição

- Publicidade -

Poste de luz ocupou faixa da via, em Campinas, nesta terça-feira (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Poste de luz ocupou faixa da via, em Campinas, nesta terça-feira (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

Um poste de luz caiu sobre um táxi na tarde desta terça-feira (26) depois de ser atingido por um caminhão-cegonha na Avenida Prefeito Magalhães Teixeira, na altura do bairro São Bernardo, em Campinas. Ninguém ficou ferido no acidente.

A estrutura da rede de iluminação pública caiu depois que o motorista do caminhão errou uma manobra. O taxista, Odenir Aparecido, seguia pela avenida quando percebeu o risco de acidente. Ele quase foi atingido, mas escapou ileso.

“Eu vi a hora que a carreta estava manobrando e, de repente, bateu no poste. Eu vi que o poste trincou e aí minha reação foi jogar o carro pra faixa da esquerda. Mesmo assim, a ponta do poste pegou o para-brisa do meu carro”, detalha ele.

Além do vidro estilhaçado, o teto do carro teve uma parte afundada e a pintura ficou danifica. A queda e o acidente fecharam duas das três faixas da avenida e houve lentidão no trânsito, que fluiu apenas pela faixa da esquerda da avenida.

A preocupação dos fiscais da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) era com a possibilidade dos fios do poste ainda estarem com energia. Após quase duas horas, os técnicos da CPFL fizeram todos os reparos. 

- Publicidade -

Teto e para-brisa do carro ficaram destruídos após queda de poste em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Teto e para-brisa do carro ficaram destruídos após queda de poste em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

LEIA MAIS

Inscrição para migrar para escola pública está aberta em Campinas

Relatório da ANA aponta problemas em cinco barragens da região de Campinas

Av. Guarani, em Campinas, terá interdição nesta quarta-feira; veja desvios

INCÊNDIO NO CURTUME

A Defesa Civil de Campinas informou na tarde desta terça-feira (26) que o Curtume Cantúsio, na Vila Industrial, foi “totalmente interditado” após o incêndio que destruiu um dos prédios. O fogo começou durante a manhã.

“Os proprietários foram intimados a colocarem o prédio em condições de estabilidade e segurança”, complementa o comunicado.
O órgão municipal fez vistorias no local enquanto o Corpo de Bombeiros combatia as chamas.

Ainda conforme a nota da Defesa Civil, o trabalho da corporação no entorno ainda não terminou e por esse motivo a Emdec interditou a Avenida Carlos de Campos.

O fogo começou por volta de 7h40 em um monte de entulho e logo se alastrou. Não havia ninguém no terreno no momento do incêndio. Por conta da fumaça, dois carros se envolveram em um acidente. No entanto, ninguém se feriu (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI). 

LEIA TAMBÉM
Confira os 10 perfis sertanejos mais bombados no TikTok

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -