Foi aprovado na Câmara de Campinas nesta quarta-feira (20) o PLC (Projeto de Lei Complementar) que autoriza a Prefeitura a buscar até R$ 80 milhões em operações de crédito para a execução de obras de construção e reformas.
O texto prevê a busca das verbas através da Desenvolve SP (Agência de Fomento do Estado de São Paulo). A intenção é aplicar os recursos nas áreas de infraestrutura viária e urbana, mobilidade, drenagem e prédios públicos.
A proposta, que recebeu 21 votos favoráveis e seis contrários, foi justificada pelo líder do governo na Casa, Luiz Rossini (PV). Conforme o vereador, o dinheiro deve ser utilizado principalmente no recapeamento de ruas e avenidas.
“Essa é uma oportunidade que o governo paulista oferece a todos os municípios do Estado para aplicar principalmente em obras de recapeamento. É importante ressaltar que as condições do empréstimo são muito vantajosas”, disse.
OUTRO PROJETO
Outro projeto também foi aprovado de forma definitiva pelos vereadores nesta manhã. Um deles institui o Programa Adote um Avô ou uma Avó, que foi proposta pelo vereador Carmo Luiz (PSC).
O programa tem o objetivo de proporcionar maior interação e convivência entre idosos residentes em instituições de acolhimento que não possuam vínculos familiares ou que não recebam visitas.
SESSÃO VIRTUAL
As discussões e votações aconteceram através de SDR (Sistema de Deliberação Remota). Foi a 22ª sessão realizada desta forma no Legislativo, já que não há previsão de retorno às atividades presenciais por conta de duas reformas.
Enquanto a reforma do primeiro local está atrasada e só deve ser concluída no segundo semestre deste ano, os trabalhos de adequação no espaço que vai abrigar os vereadores temporariamente continuam sem prazo para conclusão.