Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (16) em uma operação da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), da Polícia Civil, contra a receptação de cabos de cobre.
Sete locais foram vistoriados em diversos bairros sendo que em dois foram encontrados cabos de telefone. Estima-se que foram apreendidos de 10 a 12 toneladas de fio de telefone.
NOVA OPERAÇÃO
Na operação de hoje, a Polícia Civil informou que vistoriou comércios nos bairros Jardim do Trevo, Vila Costa e Silva, Jardim Moreira, Campos Elíseos e Bela Vista, todos em Campinas.
A polícia foi acompanhada de equipes de segurança da empresa Vivo.
Em dois locais de comércio de sucatas foram encontrados cabeamentos de cobre da empresa e também da CPFL, que não poderiam estar sendo armazenados naquele local ou comercializados.
No primeiro ponto, 75 kg de cobre, aproximadamente, foram apreendidos das empresas de telefonia e de energia elétrica.
No segundo comércio de materiais recicláveis, foram encontrados toneladas de cabos da empresa de telefonia Vivo além de toneladas de cabos da empresa de telefonia Telesp.
O material apreendido e identificado será devolvido à Vivo. Já em relação aos fios de cobre da Telesp, a Polícia Civil disse que “serão apreendidos para que se comprove a licitude ou ilicitude dos cabos, que serão peças de investigações futuras”.
Os homens presos foram encaminhados a cadeia do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas.
MAIS AÇÕES
Em nota oficial, a Deic disse que está programando mais ações para diminuição do comercio ilegal de fios de cobres em Campinas, juntamente com representantes das empresas vítimas deste crime investigado.