Campinas fará um mutirão de atendimento à população de rua a partir desta quarta-feira (8) na região central da cidade. A ação social se estende até essa sexta-feira (10), das 9h às 17h e traz cursos de alfabetização, atendimentos no Consultório na Rua e realizará encaminhamentos aos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
A mobilização será realizada na Praça Ruy Barbosa, atrás da Catedral Metropolitana, e no local será oferecido abrigo, refeitório, atendimento do Centro Pop e o Programa Recomeço. O crescimento no número de moradores em situação de rua na região central é alvo frequente de críticas de comerciantes e população que circula pelo local. Comerciantes reclamam da sujeira gerada e até da insegurança.
LEIA MAIS
Concurso público: Hortolândia abre 70 vagas com salários que chegam a R$ 8 mil; veja áreas
Barão Geraldo, em Campinas, terá Feira Hippie; veja horário
Equipes da Secretaria de Saúde também estarão presentes na ação social e farão atendimentos no Consultório na Rua. Também ocorrerá encaminhamentos para o CAPS.
Ainda segundo a Prefeitura, também serão disponibilizados cursos de alfabetização para a população adulta em situação de rua, promovidos pela Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária).
O movimento conta com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.
LEIA TAMBÉM