Campinas fechou cinco lojas de conveniência neste domingo (19) durante o terceiro dia de ações de fiscalização no Carnaval. Segundo a prefeitura, 41 locais foram visitados e os estabelecimentos foram fechados por descumprirem o decreto municipal que proíbe a venda de bebidas em garrafas de vidro.
Ao todo, além das cinco lojas de conveniência, 32 bares, dois clubes e dois eventos foram visitados pelas equipes nos bairros Cambuí e Santa Cândida, e também no distrito de Barão Geraldo. Com isso, a Administração Municipal realizou 175 fiscalizações desde o dia 17, no início do Carnaval na cidade.
Somente nos dois primeiros dias de trabalho, dos 134 estabelecimentos e eventos fiscalizados em Campinas, nove foram fechados e uma festa foi encerrada. Todos os fechamentos foram causados por falta de alvará. Entre eles, uma festa com 600 pessoas foi encerrada por conta da irregularidade.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem blocos em Barão Geraldo e Joaquim Egídio nesta segunda de Carnaval
Carnaval: veja imagens de drone e fotos de blocos em Campinas
Na sexta, 81 locais foram fiscalizados em Barão Geraldo, no Jardim Paulicéia e no Cambuí. Destes, cinco bares, duas lojas de conveniência e duas adegas foram fechados, além da festa encerrada. Já no sábado (18), foram feitas apenas orientações sobre a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro.
Todos os dados constam no balanço parcial divulgado pelo Executivo. O número total de fiscalizações deve ser divulgado na quarta-feira (22) de Cinzas.
LEIA MAIS
Blocos Pinga Ni Mim e Lua Vai animam o Carnaval de SP nesta segunda-feira