- Publicidade -
CotidianoCampinas investiga morte de soldado do Exército como suspeita de febre maculosa

Campinas investiga morte de soldado do Exército como suspeita de febre maculosa

Militar esteve em atividade de formação em fazenda há 17 dias; Comando afirma que área do exercício passou por limpeza e preparação

- Publicidade -

28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

A secretaria Municipal de Saúde de Campinas informou hoje (26) que investiga a causa da morte de um soldado do Exército que faleceu na noite de domingo (24)

De acordo com a administração, uma das suspeitas é de febre maculosa, mas o quadro de sintomas aponta para outras possibilidades

“O quadro clínico do paciente é compatível com febre maculosa, mas também estão sendo investigados outros diagnósticos. O Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) aguarda resultados de exames”, disse a pasta. 

ATIVIDADE DE FORMAÇÃO 

De acordo com o CMSE (Comando Militar do Sudeste), a vítima atuava no 28º BI Mec (28º Batalhão de Infantaria Mecanizado), em Campinas.
Além disso, o CMSE afirmou que o soldado havia participado de uma atividade de formação entre os dias 10 e 14 de abril. 

A atividade aconteceu em um campo de instrução, na Fazenda Chapadão. A área é da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada. O Comando também salientou que o local foi limpo e preparado. 

“Cabe ressaltar que o local onde a atividade ocorreu foi limpo e preparado para a realização das instruções militares”, informou o Comando. 

- Publicidade -

ASSISTÊNCIA À FAMÍLIA 

Em nota, o CMSE afirmou que “lamenta profundamente a morte do Soldado França e está prestando toda assistência necessária à família do militar”. 

O Exército ainda relatou que nenhum outro militar apresentou qualquer problema de saúde ou internação que pudesse ser associado à atividade, até o momento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -