Policiais militares fizeram disparos contra um carro durante uma abordagem no bairro Jardim Campo Belo, em Campinas, na madrugada desta sexta-feira (22). O ocupante do veículo foi baleado e está internado no Hospital Dr. Mário Gatti.
De acordo com a PM (Polícia Militar), que um homem de 27 anos resistiu à prisão e tentou fugir. No BO (Boletim de Ocorrência), a corporação relatou que ele xingou os policiais que estavam faziam uma abordagem a dois irmãos dele.
Os três entraram em luta corporal com os PMs. Em seguida, o envolvido entrou em um automóvel preto, momento no qual os militares contaram que ele apontou uma arma contra eles e se recusou, por duas vezes, a baixar o revólver.
A equipe, então, fez disparos em direção ao carro. Um dos policiais fez cinco disparos e o outro, quatro. O ocupante foi atingido e, mesmo baleado, tentou fugir. Ele perdeu o controle da direção e bateu em um muro metros a frente.
Dentro do veículo, os militares relataram no BO que encontraram e apreenderam um revólver calibre 38 com a numeração raspada. O homem baleado passou por cirurgia e segue internado estável no Hospital Mário Gatti.
Os irmãos dele foram ouvidos e liberados na delegacia. Eles vão responder por desobediência, resistência e porte ilegal de arma. Já as armas dos policiais foram apreendidas para perícia e a Polícia Civil vai investigar o caso.