Campinas anunciou nesta sexta-feira (30) a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe. A mobilização, que se encerraria hoje, se estende agora até 31 de julho. A medida imunizou até o momento 284.176 pessoas contra a doença, mas registra cobertura abaixo da meta entre todos os públicos.
As doses estão disponíveis em 66 centros de saúde espalhadas pelo município. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as unidades estão aptas a atender todas os moradores da cidade com idade a partir de 6 meses.
“Para receber a dose, é preciso apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver). Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. A vacina pode ser administrada junto com outras vacinas do Calendário Estadual de Vacinação”, detalhou a pasta em comunicado.
Segundo a Saúde de Campinas, o grupo com a cobertura mais alta é o de idosos, com 77%. Logo depois aparecem as puérperas, com 67%, e os trabalhadores de saúde, com 47%. As menores coberturas foram registradas entre as crianças, com 30%, e gestantes, com 35%. A meta era atingir 90% de cada público.
Para saber mais detalhes e conferir os horários das salas de vacina de cada unidade de saúde de Campinas, basta acessar a lista disponível neste link.