A Prefeitura de Campinas reforçou na manhã desta terça-feira (7) os bloqueios preventivos na Avenida Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral. Segundo a Administração, a medida reforça o isolamento da área onde ocorrem os trabalhos de poda e extração de eucaliptos.
Ontem (6) o galho de um eucalipto caiu durante a poda da árvore e danificou o alambrado que cerca a Lagoa. Vale lembrar que o parque está fechado desde o dia 24 de janeiro, quando uma árvore da mesma espécie caiu e matou uma criança de 7 anos.
Desde sexta-feira, a pista interna da avenida já estava interditada. Agora, a Administração bloqueou também um trecho da pista externa para isolar o espaço onde equipes fazem podas de árvores.
O acesso de pedestres e a prática de atividades físicas na pista interna estão, portanto, suspensos. Agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e Guardas Municipais orientam a população.
LEIA TAMBÉM
Homem morre após ser baleado em frente à Estação Cultura de Campinas
Tempo instável e risco de temporais: veja a previsão para a terça-feira em Campinas
VEJA BLOQUEIO E DESVIOS
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) bloqueou a pista externa da Avenida Heitor Penteado foi bloqueada para o trânsito de veículos, no trecho entre a Rua Jaime Sequier e a Avenida Martin Afonso.
Os motoristas que circulam na pista externa da via, no sentido Avenida Almeida Garret, deverão desviar pelas vias Jaime Sequier, Fernão de Magalhães e Martin Afonso, retornando, então, ao trecho liberado da Heitor Penteado.
“Gradis foram utilizados para delimitar a área de isolamento. A orientação é que os pedestres utilizem a calçada da pista externa para circular pelo trecho com segurança”, informou a Prefeitura.
Também está mantido o fechamento da pista interna da Heitor Penteado para circulação de motoristas, ciclistas e pedestres, no trecho desde o balão onde está situado o 4º Distrito Policial até a Avenida Almeida Garret.
RECOMENDAÇÃO DO MP
O bloqueio no entorno é adotado pela Prefeitura desde o último dia 3 de fevereiro ocorre após recomendação do Ministério Público para evitar acidentes envolvendo queda de árvores, no entorno da Lagoa do Taquaral. Segundo a Administração, as interdições serão mantidas por tempo indeterminado.
LEIA MAIS