- Publicidade -
CotidianoCampinas registra recorde em oferta de vagas pelo CPAT em julho

Campinas registra recorde em oferta de vagas pelo CPAT em julho

Ao todo, foram 1.094 vagas; total supera marca de janeiro de 2016, quando foram registradas 1.036 oportunidades

- Publicidade -

O CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas) registrou a oferta de 1.094 vagas de emprego no último mês de julho. Com isso, foi o melhor mês desde janeiro de 2016, quando foram oferecidas 1.036 vagas. O recorde elevou o acumulado de vagas ofertadas nos primeiros sete meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, foram 4.571 vagas de janeiro a julho de 2023, contra 3.786 em relação ao mesmo período de 2022, o que representa aumento de 20%. Para o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, a alto no número de vagas pode ser atribuída à busca ativa da equipe de captação e também aos eventos descentralizados.

“A equipe de captação tem feito um grande esforço para trazer as vagas para o CPAT. Além disso, os feirões de emprego que temos feito pela cidade também ajudaram a divulgar nosso trabalho aos empregadores”, afirma.

LEIA TAMBÉM

Lagoa do Taquaral fica com água verde e assusta visitantes em Campinas

Batida entre dois ônibus deixa passageiros feridos em Campinas

Como anunciar as vagas

O serviço do CPAT para as empresas é gratuito. As vagas anunciadas são cadastradas no sistema e, posteriormente, é feito o cruzamento com o Sine (Sistema Nacional do Emprego), que reúne informações dos trabalhadores que estão em busca de oportunidades.

Os empregadores podem anunciar vagas de emprego pelo atendimento on-line (chat) no site. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h20.

- Publicidade -

Além do atendimento no posto no centro de Campinas, o CPAT tem realizado o VemSer, evento que promove a empregabilidade nos bairros, integrando ações de outras secretarias para aproximar a população de seus serviços.

Balanço

Um levantamento também aponta que os atendimentos no chat estão em constante crescimento. Nos primeiros sete meses de 2023 foram registrados 11.130 atendimentos por meio da ferramenta. No mesmo período do ano passado, o número foi de 8.746. O total representa alta de 27%.A intermediação de mão de obra também cresceu 14% até julho de 2023, totalizando 13.029 atendimentos a trabalhadores que buscam uma vaga de emprego. No mesmo período de 2022, foram 11.337.

LEIA MAIS

Anvisa muda regras para rótulos de medicamentos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -