Campinas tem 37% de cobertura vacinal na campanha contra a pólio e Multivacinação. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (15) pela secretaria de Saúde. A campanha vai até o dia 30 de setembro, segundo a pasta.
Na cidade, desde o início da estratégia, em 8 de agosto, até ontem, dia 14 de setembro, 21.803 crianças foram vacinadas contra pólio, o que representa uma cobertura de 37%. Em relação às demais vacinas, 10.085 crianças menores de 1 ano compareceram às unidades, sendo que 8.155 atualizaram as carteiras. Entre as pessoas com idade de 5 a 14 anos, 12.269 compareceram às unidades e 6.075 regularizaram as doses atrasadas.
A campanha contra a Pólio e Multivacinação está prevista para terminar em 30 de setembro. Durante a semana, as vacinas são aplicadas em 66 centros de saúde (o CS Boa Esperança não faz a vacinação). As salas de vacinas abrem às 8h e encerram o atendimento 30 minutos antes do fechamento da unidade.
LEIA MAIS
INSS lança edital para concurso público; região de Campinas tem vagas
‘Semana do Cinema’: Campinas tem salas com ingresso promocional de R$ 10
PÓLIO
A poliomielite, que causa paralisia infantil e pode ser fatal, chegou a ser uma das doenças mais temidas no mundo. Mas, com a vacinação, o Brasil deixou de apresentar casos da doença desde 1989, tendo recebido, em 1994, um certificado de eliminação da doença. No entanto, com a baixa cobertura vacinal e problemas relacionados à vigilância epidemiológica e condições sociais, o Brasil voltou a figurar como um país de grande potencial para a volta da doença.
LEIA TAMBÉM
Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 110 milhões