Campinas teve aumento de 10% no número de roubos de carros entre janeiro e maio de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.
Os dados são da SSP (secretaria de Segurança Pública) do estado. De acordo com a secretaria, as ocorrências subiram de 727 para 800.
Na cidade, a frequência de roubos na Avenida Mackenzie, uma alça do trevo da Leroy Merlin que dá acesso à Rodovia D. Pedro I (SP-065) vem deixando motoristas apreensivos.
LEIA MAIS
Número de empresas quase dobra em Campinas em dois anos, diz Jucesp
Sábado será de temperaturas elevadas e céu claro em Campinas
Com uma iluminação precária e mato alto no entorno, o local é conhecido por ser um ponto de alto risco de assaltos e sequestros.
Uma mulher, que não quis se identificar, foi vítima de um dos roubos no trevo e revelou à EPTV, afiliada da TV Globo, os momentos de apreensão que viveu.
“De repente um carro cruzou a nossa frente, desceram cinco pessoas, armadas, já nos renderam imediatamente. Foram bastante agressivos. Eu acabei ficando presa, estou com uma parte do corpo toda roxa, porque fiquei muito nervosa. […] Qualquer fala que a gente tentava argumentar com eles, ‘você vai morrer’ o tempo todo. Levaram o carro e toda a bolsa com documento, as compras que a gente tinha feito no shopping”, disse.
REFORÇO NO PATRULHAMENTO
A Prefeitura de Campinas disse que a Guarda Municipal faz patrulhamento de rotina em toda a extensão da Avenida Mackenzie, mas que irá reforçar o trabalho no local.
Sobre a iluminação precária, a Administração municipal afirmou que pedirá à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para providenciar reparos na iluminação nos pontos mostrados pela reportagem.
ACIDENTE EM VALINHOS
O atendimento às vítimas foi realizado por equipes da concessionária Rota das Bandeiras, do Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. As vítimas fatais são dois homens, de 22 anos.
De acordo com a apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, duas vítimas foram socorridas para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas, e outro foi encaminhado para a Santa Casa de Valinhos. Os detalhes do estado de saúde das vítimas não foram informados.
LEIA TAMBÉM
Procon-SP apura queda de R$ 0,30 na gasolina