Um levantamento do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) aponta que Campinas teve aumento de 30% no número de pessoas em busca de imóveis próprios. Segundo o balanço, na metrópole a procura maior é por imóveis populares, na faixa de preço de R$ 300 mil.
O levantamento que mostra o aumento na procura de possíveis compradores compara o período de novembro do ano passado e janeiro deste ano. Para o diretor regional do Creci Campinas, José Carlos Sioto, as pessoas têm buscado juntar a família para conseguir sair do aluguel.
“A prestação não é alta, a pessoa pode juntar ela, o pai, a mãe, vai construir a casa e mudar, então foi isso que deu um movimento no mercado”, explicou.
A família da dona de casa Aline Rodrigues é uma das estatísticas e vai sair do aluguel. Ela e o marido compraram um terreno e agora esperam a entrega para começar a construção da casa própria. “Agora é batalhar bastante, lutar para conseguir construir. Vai demorar um pouco a entrega do terreno, mas até lá a gente vai lutando para conseguir realizar nosso sonho”, relatou.
LEIA TAMBÉM
Mãe de Campinas consegue contato com jovem em Maresias, no Litoral Norte, após 58 horas
Campinas encerra programação de Carnaval nesta terça; veja desfiles
O diretor regional do Creci orienta que os compradores fiquem atentos na documentação dos imóveis.
“Tem que ver se está tudo em ordem, procurar corredor, ver o registro, eles vão orientar, mostrar a matrícula, e ai a pessoa pode comprar. Se não estiver registrado ele pode deixar o nome e ai a hora que sair o registro a incorporadora chama para comprar”, indicou.
Para quem deseja sair do aluguel e conquistar a moradia própria, o conselho também aconselha a busca pelo imóvel em cidades menores, já que os preços costumam ser mais atrativos.
LEIA MAIS