- Publicidade -
CotidianoCampinas tem aumento de 30% na procura por imóveis próprios, indica Creci

Campinas tem aumento de 30% na procura por imóveis próprios, indica Creci

Pessoas têm buscado juntar a família para conseguir sair do aluguel, analisou diretor regional do Conselho Regional de Corretores de Imóveis

- Publicidade -

 

 

Aumenta o número de moradores de Campinas procurando imóveis para compra (Foto: Denny Cesare/Código19)
Aumenta o número de moradores de Campinas procurando imóveis para compra (Foto: Denny Cesare/Código19)

 

Um levantamento do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) aponta que Campinas teve aumento de 30% no número de pessoas em busca de imóveis próprios. Segundo o balanço, na metrópole a procura maior é por imóveis populares, na faixa de preço de R$ 300 mil.

O levantamento que mostra o aumento na procura de possíveis compradores compara o período de novembro do ano passado e janeiro deste ano. Para o diretor regional do Creci Campinas, José Carlos Sioto, as pessoas têm buscado juntar a família para conseguir sair do aluguel.

“A prestação não é alta, a pessoa pode juntar ela, o pai, a mãe, vai construir a casa e mudar, então foi isso que deu um movimento no mercado”, explicou.

A família da dona de casa Aline Rodrigues é uma das estatísticas e vai sair do aluguel. Ela e o marido compraram um terreno e agora esperam a entrega para começar a construção da casa própria. “Agora é batalhar bastante, lutar para conseguir construir. Vai demorar um pouco a entrega do terreno,  mas até lá a gente vai lutando para conseguir realizar nosso sonho”, relatou.

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Mãe de Campinas consegue contato com jovem em Maresias, no Litoral Norte, após 58 horas

Campinas encerra programação de Carnaval nesta terça; veja desfiles

 

O diretor regional do Creci orienta que os compradores fiquem atentos na documentação dos imóveis.

“Tem que ver se está tudo em ordem, procurar corredor, ver o registro, eles vão orientar, mostrar a matrícula, e ai a pessoa pode comprar. Se não estiver registrado ele pode deixar o nome e ai a hora que sair o registro a incorporadora chama para comprar”, indicou.

Para quem deseja sair do aluguel e conquistar a moradia própria, o conselho também aconselha a busca pelo imóvel em cidades menores, já que os preços costumam ser mais atrativos.

 

 

LEIA MAIS

Número de mortes no litoral norte paulista sobe para 45

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -