Campinas terá uma operação especial no transporte público durante a partida entre Brasil e Suíça, que acontece nesta segunda-feira (28). De acordo com a Prefeitura, no período das 13h às 15h, a frota de ônibus acompanha a queda na demanda de usuários registrada na faixa horária dos jogos.
A programação convencional será adotada até 13h. Durante a partida, as linhas irão circular com frota reduzida, equivalente à praticada no período noturno. A partir das 15h, a operação convencional será retomada.
Segundo a Administração, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) fará novos ajustes na operação para a fase eliminatória, conforme avanço da Seleção Brasileira na competição. Atualmente, o sistema de transporte público coletivo de Campinas conta com 203 linhas e 890 veículos em operação. No mês de outubro, o sistema transportou cerca de 11 milhões de passageiros.
LEIA TAMBÉM
Outlet em Campinas abre vagas de emprego; veja como se candidatar
Mulher é presa em Campinas após comprar videogames com cartões de outras pessoas
NOVA LINHA
Iniciada nesta sexta-feira (25), a operação piloto da linha BRT 20, que tem circulação semiexpressa entre os terminais Campo Grande e Mercado, nos horários de pico, será suspensa nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, em 28 de novembro e 2 de dezembro.
TRÂNSITO
A Emdec também realiza uma operação especial de trânsito para o projeto “Campinas na Copa 2022” da Prefeitura de Campinas, que instalou um telão gigante de LED no Largo do Rosário para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.
Nos dias 28 de novembro (Brasil x Suíça, às 13h) e 2 de dezembro (Brasil x Camarões, às 16h), haverá bloqueio da Avenida Francisco Glicério no trecho entre as vias Benjamin Constant e General Osório, uma hora antes dos jogos. Os motoristas deverão desviar pelas avenidas Benjamin Constant e Senador Saraiva.
Assim como ocorreu na estreia da Seleção Brasileira ontem (24), os Agentes da Mobilidade Urbana monitoram a concentração do público e realizam, se necessário, uma segunda etapa de interdições, nos cruzamentos da Avenida Dr. Campos Sales com Rua José Paulino; e da Rua General Osório com Rua José Paulino. Neste caso, os motoristas deverão desviar pelas ruas José Paulino e General Osório ou pelas ruas José Paulino e Barreto Leme.
LEIA MAIS