- Publicidade -
CotidianoCampinas terá quarta-feira de calor e nebulosidade variável

Campinas terá quarta-feira de calor e nebulosidade variável

Amplitude térmica aumenta, e hoje as temperaturas ficam entre 19ºC e 32ºC

- Publicidade -

 

Dia vai variar entre predomínio de sol e tempo nublado (Foto: Denny Cesare/ Código 19)
Dia vai variar entre predomínio de sol e tempo nublado (Foto: Denny Cesare/ Código 19)

 
Campinas amanheceu nesta quarta-feira (6) com predomínio de sol e clima ameno. Por volta de 7h10, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 20,2ºC.

Segundo os meteorologistas do Centro, a condição prevista para hoje é de nebulosidade variável, entre predomínio de sol e céu parcialmente nublado. No estado de São Paulo, as chuvas devem se concentrar em áreas mais próximas à divisa com o sul de MG, mas não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas na região, acompanhadas de trovoadas. 

Segundo a previsão, a amplitude térmica aumenta. As temperaturas máximas sobem gradativamente, mas as mínimas devem ter um pequeno declínio, pela influência de uma frente fria que passará pelo litoral. Hoje as temperaturas ficam entre 19ºC e 32ºC e na quinta-feira, entre 17ºC e 33ºC.  

NO ESTADO 
 

Nesta quarta-feira, segundo o Cepagri, pancadas de chuva são esperadas na faixa mais próxima à divisa com MG, especialmente sul mineiro, onde há maior potencial para o desenvolvimento de temporais. Nas demais áreas, o dia será de nebulosidade variável.

As temperaturas seguem elevadas em boa parte do estado, com máximas entre 31ºC e 33ºC nas regiões de Presidente Prudente, Bauru, Piracicaba, Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Araçatuba. 

- Publicidade -

Na faixa norte, as máximas ficam entre 33ºC e 35ºC (regiões de Jales, SJ Rio Preto, Barretos, Franca). Na faixa do litoral e vizinhança, pela condição de nebulosidade e chuvas, as temperaturas ficam entre 24ºC e 26ºC, podendo ficar abaixo disso na RMSP (Região Metropolitana de São Paulo). 

Segundo os meteorologistas, nos próximos dias, ao passo em que as máximas permanecem elevadas e subindo gradativamente, as mínimas deverão ter um pequeno declínio, sobretudo nos setores sul e leste, pela entrada de um ar mais frio, proporcionando grande amplitude térmica nessas áreas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -