Um cachorrinho, sem raça definida, e da cor caramelo, foi pego em flagrante “furtando” um saco de pão em um mercado de Valinhos. O “furto” aconteceu no dia 21 de setembro em um estabelecimento no Jardim Santa Rosa, mas as imagens foram divulgadas somente agora e estão viralizando na região de Campinas.
No vídeo, é possível ver quando o cãozinho entra no local com tranquilidade às 8h58. Ele caminha pelo mercado e vai direto para a prateleira onde está o saco de pão. O cachorro chega a olhar para trás conferindo se está sendo observado, e em seguida pega o alimento e sai apressado até calçada com o pacote.
VEJA O VÍDEO:
REINCIDENTE
O subgerente do mercado, Jorge Luíz Aparecido de Souza, conta que foram dois furtos no mesmo dia.
“Ele já veio antes, mas que a gente pegou mesmo foi a primeira vez. Foram dois furtos no mesmo dia. Ele já tinha vindo mais cedo, analisado o espaço, e quando viu que a frente estava sozinha aproveitou e pegou o primeiro. No primeiro eu já percebi que ele estava aqui e saí correndo atrás dele. Deu um tempinho, vi que ele não voltava, fui terminar o que estava fazendo ele retornou de novo e pegou o segundo pacote, voltou ao local do crime, bastante ousado”, brincou o funcionário.
Segundo Souza, depois da ação o cachorro sumiu do bairro e não foi mais visto. “Ele ficava bastante aqui na frente. Estava procurando até contato para retirar ele da rua, porque ele é muito ‘criança’, entrava bastante na frente de carros e tínhamos essa preocupação dele ser atropelado, mas depois desse ‘furto’ ele desapareceu”, contou.
LEIA MAIS
Campinas abre agenda do Castramóvel com 1 mil vagas na região do Oziel
Morte de ganhador da Mega-Sena: polícia prende novo suspeito e acha carro usado no crime
INTEGRANTE DE “QUADRILHA”
Ainda levando o prejuízo na brincadeira, o subgerente conta que o cachorro ladrãozinho é conhecido por andar em bando. “Ele estava sozinho nesse dia, mas geralmente vem com outro cachorro, acho que é um ‘olheiro'”, brincou, falando da “formação de quadrilha canina”.
Apesar do humor, Souza acredita que a ação demonstra que o animal estava com fome. “Os dois pacotes foram abertos e eles comeram na hora. Deviam estar com muita fome, chega a ser triste”.
LEIA TAMBÉM
Caixa lança Campanha Você no Azul para regularização de dívidas