A Guarda Municipal de Indaiatuba recuperou na madrugada desta sexta-feira (28) uma carga de 28 toneladas de carne bovina, avaliada em mais de R$ 1 milhão. A carga tinha sido roubada ontem, quando o motorista de um caminhão foi abordado por criminosos durante à tarde na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Nova Odessa.
Em depoimento, o motorista relatou que passava pela rodovia por volta de 14h quando um carro de passeio emparelhou com o veículo e os ocupantes informaram que o caminhão estaria vazando óleo. Ao descer do veículo para confirmar a informação, o motorista então foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto. Ele foi rendido, amarrado, encapuzado e feito de refém enquanto os criminosos assumiram a direção do caminhão.
Após o crime, o motorista foi abandonado na altura do município de Cubatão, já o caminhão foi encontrado no litoral paulista, mas sem a carga.
LEIA TAMBÉM
Chuva e calor: veja como fica o tempo neste fim de semana em Campinas
Vídeos flagram furtos de casinha de cachorro de rua e de placa na região de Campinas
CARGA ENCONTRADA EM INDAIATUBA
Já nessa madrugada, a Guarda Municipal de Indaiatuba, em patrulhamento pela Estrada Velha, suspeitou de um carro que estava parado próximo a um caminhão. Ao se aproximar para realizar a abordagem, três homens que estavam no caminhão fugiram por uma área de mata. No caminhão, foram encontradas as cargas de carne que foram subtraídas.
Já uma mulher que estava no carro e também tentou fugir foi detida e encaminhada para a Delegacia de Indaiatuba. Ela negou envolvimento no roubo, mas o caminhão onde estava a carga recuperada estava no nome dela.
“A equipe achou estranho e resolver averiguar por ser tratar de uma mulher em um lugar ermo. No momento que nos aproximamos com a viatura notamos que havia um caminhão com três indivíduos no interior. Ao avistar a presença da equipe eles entraram na mata e a mulher também tentou deixar o local, mas foi detida pela equipe. Averiguamos o caminhão e avistamos no fundo uma carreta com um baú refrigerando onde se encontrava a carga refrigerada, lacrada ainda, de carne”, explicou um dos guardas municipais em entrevista à EPTV.
A mulher foi ouvida e liberada. O caso está sendo registrado na Delegacia de Indaiatuba e a polícia ainda tenta chegar aos outros envolvidos no crime.
LEIA MAIS
Saiba quem é Manu Fox, atriz que gravou pornô no estádio do Guarani