- Publicidade -
CotidianoCarga de cigarros é recuperada e vítima é libertada em Campinas

Carga de cigarros é recuperada e vítima é libertada em Campinas

Ao todo, 10 mil maços que estavam em 20 caixas foram apreendidos em casa de Campinas; trio levou parte da carga e segue foragido

- Publicidade -

 

Parte da carga de cigarros foi recuperada, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

- Publicidade -

 
Parte da uma carga de cigarros que foi roubada por três bandidos foi recuperada pela PM (Polícia Militar) em Campinas na noite desta terça-feira (19). O motorista que levava os produtos foi libertado e passa bem (veja mais abaixo).

De acordo com os policiais, o responsável por transportar os itens seguia pela Rodovia Santos Dumont (SP-075). Ao passar na altura do bairro Nova América, ele foi abordado por outro veículo e rendido por três criminosos armados.

A vítima contou à PM que foi mantido refém por dois criminosos, enquanto o terceiro fugiu com o carro e a carga. Ele não foi agredido e não teve ferimentos.

Com ajuda do rastreador, o material foi encontrado em uma casa na região do Campo Belo. Ninguém foi preso, mas cerca de R$ 2 mil, munições, celulares, máquina de cartão, bloqueador de sinal e cadernos foram apreendidos no local.

VÍTIMA LIBERTADA

- Publicidade -

A vítima foi liberada em uma estrada de terra de Hortolândia e pediu ajuda em uma empresa. O carro, que é da vítima, foi recuperado perto de onde estava parte da carga. O homem prestou depoimento e reconheceu a mercadoria.

O motorista trabalha pra uma empresa que é prestadora da fabricante dos cigarros. Os responsáveis pela empresa disseram que aproximadamente 20% da carga foi levada pelos criminosos, que seguem foragidos até o momento. 

Munições, celulares, máquina de cartão, bloqueador de sinal e cadernos foram apreendidos em Campinas (Foto: Reprodução/Divulgação)

LEIA MAIS
Previsão do tempo em Campinas: quarta será de tempo firme e sol
Homem é preso em flagrante por furto em Indaiatuba

MORTO EM TIROTEIO

Na última segunda (18), um homem de 32 anos morreu em uma troca de tiros com o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Polícia Militar, em Americana. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil da cidade, o suspeito havia roubado um carro em Rio Claro no sábado (16).

O veículo foi estacionado em uma residência na rua Rio Jaguari quando os agentes do Baep passaram pelo local e avistaram o portão do local aberto. Eles entraram na casa se identificando, mas foram recebidos a tiros pelo suspeito.

Os policiais revidaram a ação e o homem foi baleado na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu. Dentro da casa, além do veículo, foram encontrados cinco tijolos de maconha e 446 pinos de cocaína.

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.

LEIA TAMBÉM
Rio é o queridinho dos turistas no mês de julho

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -