- Publicidade -
CotidianoCarro cai em buraco após erosão no Jardim Eulina, em Campinas

Carro cai em buraco após erosão no Jardim Eulina, em Campinas

Veículo caiu em buraco aberto por causa da chuva; Emdec afirma que reforçou a sinalização no local

- Publicidade -

 

Carro caiu em buraco no Jardim Eulina, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Carro caiu em buraco no Jardim Eulina, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Um carro caiu na noite de ontem (2) em um buraco que se abriu no Jardim Eulina, por causa das chuvas em Campinas. O veículo ficou preso em uma erosão que se abriu na Rua Francisco Gaspar da Silva. Apesar do susto, o motorista não se feriu e o veículo foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. 

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o trecho teve uma erosão de grande proporção. A empresa afirma que reforçou a sinalização no local e acionou a secretaria de Serviços Públicos.  A faixa da direita da rua precisou ser interditada. 

Em imagens feitas no local, é possível ver que a parte da frente do veículo ficou inteira dentro do buraco. Procurada, a Prefeitura informou que está com equipes diariamente em vários pontos da cidade trabalhando para reparar os inúmeros danos causados pelas fortes chuvas que caíram recentemente e dos estranhos causados. Segundo a Administração, uma equipe será enviada ao local para tomar as providências necessárias.

 

Chuva e tempo abafado: veja a previsão para o fim de semana em Campinas

Crianças são resgatadas de casa em condição insalubre no Jd. São José, em Campinas
 

- Publicidade -

 

Carro ficou preso em erosão (Foto: Reprodução/EPTV)
Carro ficou preso em erosão (Foto: Reprodução/EPTV)

LAUDO DE ÁRVORE 

 A Prefeitura de Campinas recebeu nesta quinta-feira (2) os laudos de vistoria técnica do eucalipto que caiu na Lagoa do Taquaral e matou uma criança de 7 anos no dia 24 de janeiro. As análises foram feitas pelas equipes técnicas do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e do IB (Instituto Biológico), órgãos ligados ao governo do Estado de São Paul, apontam que o solo encharcado provocou a queda da árvore.

“Conforme os laudos técnicos do IPT e do IB, a queda do eucalipto foi causada por razões meteorológicas, como alto índice pluviométrico (excesso de chuvas) e ventos, e fatores ligados à permeabilidade do solo (encharcamento)”, disse o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

No caso do eucalipto que caiu na Lagoa do Taquaral, de cerca de 20 metros de altura e 1 metro de diâmetro, o laudo do IPT afirma que “a ferida e a cavidade causada pela biodeterioração do lenho, encontradas no tronco, não estão associadas à queda da árvore, que promoveriam a ruptura do tronco e não o pivotamento (movimento giratório) do sistema radicular”.

Contudo, o documento também aponta áreas apodrecidas no tronco e nas raízes. (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -