A casa e a lanchonete que foram atingidas por um incêndio na tarde de ontem (30) em Sumaré, continuam interditadas, segundo informou a Defesa Civil. O fogo começou em uma garagem entre o estabelecimento comercial e a residência, no Parque Residencial Virgínio Basso. As chamas se alastraram para a casa e chegaram a desabar parte da laje. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, que começou por volta de 17h30, foi controlado após duas horas. Duas viaturas atenderam a ocorrência, sendo uma de Sumaré e outra de Americana. Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Em imagens feitas pelo órgão, é possível ver o teto da cozinha da residência aberto assim como a garagem destruída.
LEIA MAIS
Caminhão carregado com tijolos invade casas em Indaiatuba e deixa uma pessoa ferida
Após atraso, unidade oncológica de Campinas é ampliada e começa a atender
De acordo com a Defesa Civil, os dois imóveis permanecem interditados até o laudo da perícia ser concluído. O órgão informou que retornou ao local nesta quarta-feira, junto com um engenheiro municipal, e realizou uma avaliação estrutural dos danos nos imóveis. A previsão é que o laudo seja concluído entre hoje e amanhã. Após o término, os proprietários serão orientados sobre a possibilidade de desinterdição dos locais.
“A Defesa Civil continua ao longo do dia fazendo suas rondas preventivas e passando pelo local para manter a segurança tanto do morador como das pessoas vizinhas da residência”, explicou o secretário da Defesa Civil de Sumaré, Demétrio Mateus Moreira.