Um homem e uma mulher foram detidos em Campinas na noite desta quinta-feira (10) com 700 litros de diesel furtados. A GM (Guarda Municipal) chegou até a casa deles, na Vila Olímpia, depois que os seguranças da empresa que opera a ferrovia que passa pela região flagraram o crime no tanque de um trem. A suspeita é que a dupla faça parte de uma quadrilha (veja os detalhes abaixo).
De acordo com o guarda municipal, Christopher Tuckmantel, os funcionários seguiram o casal e o combustível furtado foi encontrado no quintal da residência. “Informaram que notaram um furto e seguiram o veículo usado. Notamos o veículo dentro de uma residência, conseguimos abordar uma pessoa dentro do imóvel e identificamos a carga toda no local”, detalhou o agente.
Ao todo, 14 galões com 50 litros de óleo diesel em cada um foram furtados do tanque de um trem que estava parado na ferrovia, na altura de Paulínia. Um homem e uma mulher que estavam na casa foram presos. A mulher assumiu a responsabilidade pela carga furtada, mas os agentes acreditam que o casal faz parte de uma quadrilha que já cometeu o crime na mesma linha de trem.
“A locomotiva para na região para esperar o seu trajeto para o destino final e eles vão até o local durante a noite e a madrugada e fazem o furto usando uma pequena bomba. Eles bombeiam o combustível do interior do tanque do vagão do tem para os tonéis que eles enchem”, explica o GM Christopher Tuckmantel.
LEIA TAMBÉM
Feriado da Proclamação da República: confira o que abre e fecha em Campinas
Unicamp retoma uso obrigatório de máscaras em locais fechados
PERÍCIA E INVESTIGAÇÃO
Durante a madrugada, a perícia técnica esteve no local e algumas ferramentas e uma corda foram apreendidas. Os funcionários da empresa responsável pela carga estiveram na casa do casal e recuperaram todos os galões com diesel.
Os dois presos foram encaminhados para o plantão do 1º DP (Distrito Policial) de Campinas. A mulher já tinha passagem criminal, segundo a Guarda Municipal, e ambos foram indiciados por receptação. A possível participação direta dos dois no furto do combustível será investigada pela Polícia Civil.
LEIA MAIS