As compras de Natal também aumentam o fluxo de clientes em mercados de Campinas, com muitas pessoas atrás de produtos para compor a ceia. No Mercadão de Campinas, o movimento passou de média de 1,5 mil pessoas por dia, registrado em dias normais, para 4 mil clientes nesses dias que antecedem o feriado.
O Mercadão vai funcionar nesta quinta-feira (23) até às 18h. Já amanhã, véspera de Natal, o funcionamento será das 7h às 16h. A princípio, o fechamento seria as 12h, mas os comerciantes afirmaram que vão tentar estender o horário por causa da alta procura. Nos dias 25 (Natal) e 26 (domingo), o Mercadão estará fechado.
Logo na manhã desta quinta-feira (23), muitos clientes já estavam pelo local procurando itens para a ceia, principalmente nos açougues, com a compra de carne suína.
A comerciante Grazielle Mancini, responsável por um dos açougue no Mercadão, conta que a procura é grande pelas carnes.
“Os cortes mais procurados são de leitoa, que é tradicional de Natal, e pernil, lombo, que saem bastante. Aqui a leitoa hoje estamos vendendo por R$ 39,90 o quilo. O traseiro de pernil R$ 13,50 o kg e o tradicional lombo 19,90 o kg. Compramos antecipadamente para repassar ao cliente”, afirmou.
Um dos clientes do açougue, afirma que chegou ao Mercadão antes mesmo de abrir. “Estava procurando um preço mais acessível e achei aqui, com a carne de porco. Ainda pretendo pegar uma ave, já pegamos hoje para assar amanhã. Eu venho cedinho porque esse horário é mais tranquilo, fiquei na frente esperando abrir porque sei que hoje vai ser uma loucura”, contou.