- Publicidade -
CotidianoCentenas de fiéis participam de homenagens à padroeira de Campinas

Centenas de fiéis participam de homenagens à padroeira de Campinas

Programação da Catedral Metropolitana contou com cinco missas, procissão e até com a venda de pedaços de bolo

- Publicidade -

Centenas de fiéis foram ao Centro de Campinas nesta sexta-feira (8) para participarem de uma série de celebrações, programados pela Catedral Metropolitana, em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição – padroeira da cidade.

- Publicidade -

Ao todo, foram cinco missas, sendo que a solene foi celebrada às 9h30 pelo Arcebispo Metropolitano Dom João Inácio Muller.

Além delas, houve também uma procissão e a venda de pedaços de bolo. A primeira celebração ocorreu às 7h, mas houve celebrações também ao meio-dia, às 15h e às 18h.

- Publicidade -

Às 17h, os fiéis se concentraram em frente à Basílica do Carmo, também no Centro, e seguiram em procissão até a Catedral Metropolitana, onde foi realizada a missa das 18h. Nas demais paróquias também houve missas (cujos horários foram definidos por elas).

Já a venda de bolos ocorreu das 8h às 17h na Catedral com cada pedaço custando R$ 15.

Feriado

Nossa Senhora Imaculada Conceição é padroeira de Campinas e, por meio de um da lei municipal (nº 173), sancionada em 28 de junho de 1949, a data se tornou feriado na cidade.

A devoção é de origem portuguesa e diz respeito a um dos títulos atribuído à Virgem Maria, considerada pela Igreja Católica como a única mulher nascida sem o pecado original. Ainda de acordo com a fé católica, Maria foi concebia assim porque foi dela que nasceu o próprio menino Deus, o Salvador, Jesus Cristo.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Quando será o Carnaval em 2024?

Usar verde no Natal: veja qual é o significado da cor

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -