A 23ª Parada do orgulho LGBT+ de Campinas leva uma multidão ao Centro da cidade neste domingo (25). A concentração para o público começou às 10h, na Praça Guilherme Almeida, em frente ao Palácio da Justiça, onde três trios elétricos movimentaram o público. Depois de deixar o local, segundo os organizadores, o percurso parte da Avenida Francisco Glicério e segue pelas avenidas Moraes Sales, Anchieta e Rua Benjamim Constant antes de voltar ao Largo do Rosário.
São esperadas 150 mil pessoas, segundo os responsáveis pelo evento. O tema da parada neste ano é “O acesso ao acolhimento e ao cuidado é nosso por direito! Democracia para todos pela diversidade”. A programação foi aberta pelo bloco Donatella e terá diversos shows de encerramento. Segundo o presidente da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas, Douglas Holanda, o objetivo é seguir incentivando a população a debater melhorias à comunidade LGBTQIAP+.
“O Mês da Diversidade e a Parada LGBT+ de Campinas têm como objetivo seguir incentivando a população a participar, articular e buscar melhorias para a comunidade LGBT campineira. Apesar do que já conquistamos, há ainda muita luta por igualdade, equidade e visibilidade. O objetivo central dessas ações é sensibilizar as pessoas às causas do movimento LGBT, validando a inclusão e integração social de todas as pessoas”, afirmou Douglas.