Uma parceria do COC (Centro de Oncologia Campinas) com a micropigmentadora paramédica Ana Savoy oferece às mulheres submetidas a tratamentos oncológicos a chance de resgate da autoimagem e a devolução da autoestima distorcida pela doença. No próximo dia 18 de outubro, as pacientes serão atendidas gratuitamente na sede do COC para a realização de procedimentos de reconstrução de sobrancelhas e aréolas.
As inscrições já estão abertas e terminam assim que se esgotarem as 100 vagas oferecidas. Os atendimentos serão realizados ao longo de todo o dia, das 9h e até às 17h, com hora marcada. A inscrição deve ser feita em horário comercial, pelo telefone (19) 99368-8704.
O PROCEDIMENTO
A micropigmentação paramédica é uma técnica de reconstrução que se assemelha à tatuagem. A diferença é que a tinta é aplicada na camada mais superficial da pele. No caso da aréola, o procedimento é definitivo – pode necessitar apenas de um ajuste de cor com o passar dos anos. Já o procedimento de sobrancelhas é temporário. “É importante que seja temporário, porque as mulheres vão se recuperar, as sobrancelhas voltarão a crescer, a vida será retomada. Essa é a mensagem”, afirma Ana Savoy.
LEIA TAMBÉM
CS Tancredo Neves, em Campinas, ficará fechado por 30 dias para reforma
Campinas publica decreto que regulamenta serviço de telessaúde; entenda
Embora a técnica seja a mesma nos dois procedimentos, a utilização de uma tinta diferente nas sobrancelhas permite que, com o tempo, todo o produto seja eliminado pela pele, sem que haja alteração de tonalidade nos traços. “Isso evita que a sobrancelha fique cinza ou avermelhada com o passar dos meses. A tinta desaparece completamente e cabe à mulher decidir se fará novamente ou não”, esclarece a micropigmentadora.
No próximo dia 18 de outubro, entre micropigmentadores e auxiliares, serão cerca de 15 pessoas cuidando dos procedimentos de sobrancelhas e aréolas.
AÇÕES SOCIAIS
Durante todo o mês de outubro, o COC estará envolvido com ações sociais para expandir e reforçar os conceitos de prevenção ao câncer de mama, doença que atinge mais de 66 mil mulheres anualmente no Brasil.
O Centro dispõe de uma equipe multidisciplinar para oferecer todos os níveis de cuidados aos pacientes, incluindo serviços complementares ao tratamento. Possui salas de imagens, de quimioterapia, radioterapia, análises clínicas e imunoterapia. Também realiza atendimentos nas áreas de oncogenética, psico-oncologia e hematologia, dentre outras.
Mais de 30 médicos compõem o corpo clínico, sendo em sua maioria especialistas detentores de excelência técnica, resultado da natureza e origem de suas respectivas formações. Serviços de nutrição, educação física, fisioterapia, odontologia e farmácia complementam os cuidados de pacientes dentro da instituição, que atende mais de 30 convênios médicos.
O Centro de Oncologia Campinas está localizado à Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas. O telefone de contato é (19) 3787-3400.
LEIA MAIS