- Publicidade -
CotidianoCentro de saúde de Campinas tem atendimento restrito após agressão de funcionária

Centro de saúde de Campinas tem atendimento restrito após agressão de funcionária

Segundo a secretaria de Saúde, apenas os atendimentos de urgências foram mantidos na manhã desta quarta-feira

- Publicidade -

 

O CS (Centro de Saúde) São Quirino teve o atendimento restringido nesta quarta-feira (6) após ontem uma funcionária da unidade ser agredida por uma paciente. O caso aconteceu durante a tarde dentro de uma sala do espaço e foi confirmado pela secretaria de Saúde. O local é o mesmo onde uma funcionária foi atingida por um tapa em 2021 (relembre abaixo).

Segundo a secretaria de Saúde, apenas os atendimentos de urgências foram mantidos na manhã desta quarta-feira.

“Os pacientes que tinham consultas marcadas estão sendo avisados sobre a suspensão nos atendimentos de rotina e terão as consultas remarcadas para o mais rápido possível”, comunicou a pasta.

Em nota, a secretaria disse lamentar o episódio desta terça-feira e informou que “está fazendo a gestão para restabelecer o atendimento o mais rápido possível”, mas por enquanto não há previsão da retomada total.

 

LEIA MAIS

- Publicidade -

Problema em aeroporto de Salvador afeta pousos e decolagens em Viracopos

Veja o que abre e fecha durante o feriado prolongado de Corpus Christi, em Campinas
 

 

Durante a manhã, houve movimentação intensa de pacientes na procura por consultas médicas. Eles reclamaram que não foram orientados sobre o fechamento do posto.

“Eu cheguei aqui 6h20, mas tem pessoas que chegaram antes. Agora é 7h20, e poderiam ter feito essa reunião antes, fiquei nesse frio para ouvir que posto vai abrir às 10h30 e não é garantido que vai ser atendido”, criticou a manicure Ananza dos Santos.

Já a dona de casa Isa Meireles criticou a falta de comunicação do centro. “Chega 5h da manhã vem aqui pra ser atendido às 7h e ninguém avisa da confusão. O povo fica revoltado porque não vem ninguém atender ninguém”.

“Pessoal chegou aqui antes das 7h e ninguém teve coragem de avisar que não teria atendimento. Não iam avisar nós, o que que nós somos?”, questionou  a aposentada Emília Cristina de Lima.

A AGRESSÃO 

Segundo a Prefeitura, a funcionária do local foi agredida enquanto realizava o acolhimento de um morador. A mulher não precisou de atendimento médico, mas a unidade “está atendendo casos urgentes, vacina e farmácia” por conta da situação. Não foi informado se a agressora chegou a ser detida.

NO MESMO LOCAL

Em setembro de 2021, um caso semelhante aconteceu no mesmo local. O caso foi gravado em vídeo e mostra uma mulher agredindo uma funcionária com um tapa. Nas imagens, é possível ver que a agressora está irritada e discute com a trabalhadora. Ela é observada de perto pelo vigia da unidade e outras pessoas.

Depois de gesticular, ela dá um tapa no rosto da servidora e deixa o local às pressas. Conforme pessoas que acompanharam a situação, a mulher teria se revoltado após não conseguir marcar uma consulta médica. Na ocasião, a pasta de Saúde disse que as medidas cabíveis seriam tomadas contra a agressora (LEIA MAIS AQUI).

 

 

LEIA TAMBÉM

Governo revela detalhes do programa que pretende ajudar famílias endividadas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -