- Publicidade -
CotidianoCentros de saúde de Campinas terão ar-condicionado a partir do ano que vem

Centros de saúde de Campinas terão ar-condicionado a partir do ano que vem

Licitação para comprá-los terminou no fim de novembro; compra faz parte das ações em comemoração aos 250 anos da cidade

- Publicidade -

Até junho do próximo ano, todos os centros de saúde de Campinas serão equipados com aparelhos de ar-condicionado, segundo anúncio da Prefeitura nesta segunda-feira (4). A conclusão da licitação para a aquisição dos aparelhos ocorreu no final de novembro. A Administração municipal destacou que essa aquisição faz parte das iniciativas em celebração aos 250 anos de Campinas, a serem comemorados em 2024 (leia mais abaixo).

- Publicidade -

O processo licitatório foi segmentado por distritos de saúde, com as instalações programadas para ocorrerem simultaneamente. O cronograma está em fase final de definição, de acordo com informações da Prefeitura.

Os investimentos para a aquisição dos 459 condicionadores de ar, destinados aos 67 centros de saúde de Campinas, totalizaram R$ 1,5 milhão. Esses recursos provêm de emendas impositivas de vereadores. Além dos equipamentos, outros serviços vinculados à Secretaria de Saúde, como o Arquivo da Saúde e o Núcleo Técnico de Infraestrutura, também foram contemplados.

- Publicidade -

A entrega

A entrega está programada para o início de 2024, e a prioridade é para os locais onde há salas de vacina e farmácia. As unidades que já têm ar-condicionado também serão contempladas para otimizar o bem estar.

“A compra visa aprimorar não apenas o conforto térmico dos usuários e dos profissionais, mas também assegurar a conformidade da climatização de diversos ambientes em nossas unidades de saúde com os requisitos estabelecidos pelas normas técnicas vigentes”, disse a diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Amanda Patrícia Favaron Portella.

Aniversário de Campinas

A compra dos ares-condicionados integra as 250 ações que irão comemorar os 250 anos de Campinas – que será celebrado no dia 14 de julho do ano que vem. Até lá, a Prefeitura anunciará uma ação por dia, contemplando todas as áreas do município, para os cerca de 1,1 milhão de habitantes da cidade.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Grávida de quíntuplos anuncia perda de bebês

Dengue é mais perigosa em crianças? Veja sintomas e formas de prevenção

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -