Um curso de qualificação profissional em manicure e pedicure será dado de graça pela Prefeitura de Campinas para fomentar o empreendedorismo na cidade. O curso terá duração de 48h/a, por cerca de um mês e terá 20 vagas por turma, totalizando 60 vagas.
As aulas serão dadas três vezes por semana e ministradas por instrutores que serão contratados como Prestadores de Serviços Pessoa Jurídica (MEI). Além disso, esses professores terão que passar por um teste de aptidão.
Matrícula dos alunos
As matrículas serão realizadas a partir de novembro, por ordem de chegada, em qualquer uma das unidades do Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas). Veja os endereços abaixo:
- Ceprocamp Centro – Av. 20 de Novembro, 145 – Centro, Campinas
- Ceprocamp José Alves – Av. Professsor Mário Scolari, 91 – Cidade Satélite Íris
- Ceprocamp Campo Belo – Rua Doutor Ademir Cubero Ruano, s/nº – Campo Belo
Documentos necessários
- Original e cópia do RG
- Original e cópia do CPF
- Comprovante de endereço
- Foto 3×4
- Não é necessário comprovante de escolaridade
Benefícios
- Passe de ônibus para os dias de curso
- Lanche
- Uniforme
Mas, por que um curso de beleza?
O curso é piloto e foi desenvolvido a partir da demanda da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda em parceria com o Sindicato da Beleza devido à crise econômica atual, que foi gerada pela pandemia de Covid-19.
E, se o alto índice de desemprego e a queda na renda das famílias foi a ideia para a criação dele, os dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF) apontaram para a melhor solução: enquanto outros setores naufragavam, o mercado de beleza avançou, faturando R$ 38 milhões em 2021, com crescimento de 10,5% em relação a 2020.
Além disso, dados do Ministério da Economia apontam que o ramo abriu mais de 11 mil negócios em junho de 2022, um aumento de 28,5% em relação a junho de 2020 e 4,4% superior ao mesmo período de 2021.
“O curso de Qualificação Profissional em Manicure e Pedicure é voltado ao mercado de trabalho e cumpre a meta 10 da EJA Integrada, do Plano Municipal de Educação, cujo objetivo é oferecer no mínimo 25% das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional, constituindo um sistema público de educação para os trabalhadores”, afirma a gerente Andréa Jaconi, do Programas de Educação Profissional do Ceprocamp.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294