Campinas amanheceu nesta terça-feira (6) com tempo frio e nublado. Por volta de 7h15, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 16,1ºC, mas ventos reduzem a sensação térmica em cerca de 2ºC. De acordo com o Cepagri, há maiores indicativos de chuva para hoje.
“Para esta terça-feira a condição de nebulosidade variável persiste, e são maiores as chances de chuva e temporais a qualquer momento do dia, inclusive de forma recorrente (vários eventos de chuva por dia) e, além de trovoadas, pode ocorrer chuva localmente forte e algumas rajadas de vento”, informou o Centro.
LEIA MAIS
Campanha contra pólio termina na sexta; Campinas vacinou 25% das crianças
Loja que pegou fogo no Centro de Campinas não tinha auto de vistoria do Corpo de Bombeiros
MÁXIMA VARIÁVEL
Segundo os meteorologistas do Centro, a nebulosidade varia bastante e de forma alternada até a quarta-feira, com períodos de céu parcialmente nublado e céu nublado a encoberto, o que impõe alguma incerteza com relação às temperaturas máximas. Hoje a máxima é prevista em 26ºC, mas, caso haja períodos prolongados de sol entre nuvens ao final da manhã e início da tarde, pode ficar um pouco mais elevada.
Para a quarta-feira, a tendência é de céu predominantemente nublado, com poucas aberturas de sol, o que mantêm as temperaturas sob menor amplitude: mínima estimada em 15ºC e máxima em 24ºC.
QUANDO O FRIO VAI EMBORA?
De acordo com o Cepagri, indicativos apontam para poucas nuvens, tempo firme e quente a partir de quinta-feira e pelo menos até o final de semana: “há fortes indícios de “calorão” intenso, com máximas que podem superar os 34ºC no sábado”, completou.
LEIA TAMBÉM
Mercado imobiliário deve crescer até 5% em 2022, segundo FGV