*Matéria corrigida com novo posicionamento da Prefeitura às 21h04 do dia 10 de março de 2023
A Prefeitura de Mogi Guaçu informou, em um primeiro momento, que a churrascaria onde uma panela de pressão explodiu e matou uma mulher na noite da última quinta-feira (9) não tinha alvará para funcionamento. Entretanto, a Administração corrigiu a informação e acrescentou que a situação está regular, uma vez que o documento não é obrigatório para este tipo de comércio na cidade.
A explosão da panela aconteceu em um restaurante localizado próximo à Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), conhecida como Campinas-Mogi.
“A Prefeitura de Mogi Guaçu informa que o estabelecimento não estava com a documentação de alvará de funcionamento regularizada junto ao município”, informou, em nota.
A vítima tinha 36 anos e era natural do Maranhão. O óbito dela foi constatado no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em entrevista ao acidade on, o dono do estabelecimento, Sergio Matuella, disse que ele e todos os funcionários ainda estão em choque.
LEIA TAMBÉM
Vazamento de gás assusta e bloqueia trecho de avenida no Nova Europa, em Campinas
“Foi uma coisa inacreditável, a tampa foi pro lado do fogão e a panela foi contra a pia e atingiu ela na cabeça, e foi fatal. Parece que ela tem um casal de filhos no Maranhão. Ela trabalhava em Vinhedo e depois veio para cá. Ainda não sabemos o que aconteceu, o motivo, a panela tinha modo de segurança”, lamentou.
Segundo ele, nenhum outro funcionário foi atingido e não houve danos na estrutura da cozinha. Por causa do acidente, o restaurante não funcionou nesta sexta-feira.
REGISTRO DO ACIDENTE
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma panela de pressão explodiu e matou uma funcionária de uma churrascaria na noite de ontem (9). A mulher estava em seu primeiro de trabalho no restaurante que fica na cidade de Mogi Guaçu, na região de Campinas.
O acidente aconteceu por volta de 21h de ontem. A vítima foi atingida na cabeça pela panela, e não resistiu aos ferimentos. As imagens mostram três mulheres na cozinha, quando de repente há a explosão e muita fumaça é vista no local. A vítima foi atingida pela panela e caiu no chão. As imagens foram cortadas por serem fortes.
LEIA MAIS
Empreendedora de 10 anos produz e vende artesanatos em Juiz de Fora