- Publicidade -
CotidianoChuva alaga ruas, derruba parede e causa bloqueio em hospital

Chuva alaga ruas, derruba parede e causa bloqueio em hospital

Defesa Civil registrou volume acumulado de 40,8 milímetros na região central e houve queda de granizo em alguns locais

- Publicidade -

A chuva que atingiu Campinas entre a noite de domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11) alagou ruas, derrubou parte de uma árvore e a parede de uma edícula e causou interdição em um dos quartos do Hospital Mário Gattinho. Ninguém ficou ferido e não houve ocorrências graves.

- Publicidade -

De acordo com a Defesa Civil, o volume acumulado foi de 40,8 milímetros na região central da cidade e não houve vítimas, desabrigados ou desalojados, mas a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) precisou bloquear três cruzamentos no trânsito por causa de alagamentos. Veja:

– Avenida Princesa d’Oeste x Rua Joaquim de Azevedo Marques

– Rua Álvaro Muller x Rua Barata Ribeiro

– Avenida Dr. Heitor Penteado (pista externa) x Rua Machado de Assis

Estragos na cidade

O vento e a chuva causaram a queda de parte de uma árvore na Rua Monsenhor Fergo O’Connor de Camargo Dauntre, no bairro Vila Joaquim Inácio. “Além disso, houve queda de uma parede de uma edícula no Jardim Interlagos, e alagamento de um imóvel na região do Botafogo por causa de retorno de esgoto”, detalhou o comunicado publicado pela Prefeitura. De acordo com o relato de moradores, houve queda de granizo na Vila Padre Manoel da Nóbrega.

- Publicidade -

No hospital

Além dos estragos em bairros de Campinas, a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar confirmou que o Hospital Mário Gattinho precisou bloquear um quarto da área de enfermaria de pediatria após a formação de goteiras na luminária de um banheiro durante a chuva deste domingo.

“Os pacientes foram transferidos com todos os cuidados de assistência para outros leitos disponíveis. O hospital opera sem reflexos no atendimento e internações, e há quartos livres caso novas demandas sejam recebidas”, complementa o informe divulgado à imprensa nesta segunda-feira.

“Uma equipe de manutenção já foi enviada e o quarto onde houve o problema ficará fechado até que os reparos no telhado sejam concluídos”, conclui.

Luminária do Hospital Mário Gattinho teve goteiras durante a chuva (Foto: Reprodução/Nathielli Jesus)

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Usar verde no Natal: veja qual é o significado da cor

Pão de queijo vegano: Ana Maria Braga ensina deliciosa opção

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -