- Publicidade -
CotidianoChuva causa lamaçal e deixa moradores 'ilhados' em Monte Mor

Chuva causa lamaçal e deixa moradores ‘ilhados’ em Monte Mor

Veículos tiveram que ser resgatados por um trator; prefeitura prometeu ações

- Publicidade -

Lamaçal deixou moradores ilhados (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Lamaçal deixou moradores ilhados (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

A chuva que atingiu a Região Metropolitana de Campinas na noite de ontem (30) causou transtornos aos moradores do Jardim Colinas I, em Monte Mor. Uma das ruas do bairro ficou intransitável e vários carros ficaram atolados. Um trator foi usado para remover os veículos. 

O lamaçal aconteceu na Rua 11 do bairro, no cruzamento com a Rua 36. A via não tem asfalto e, segundo os moradores, o cascalho foi retirado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que realiza uma obra no local (veja mais abaixo). 

Entre a noite de ontem e a madrugada desta terça-feira (31), choveu 17 milímetros em Monte Mor. 

OBRAS NO LOCAL 

De acordo com moradores da rua, o problema é antigo. Apesar da rua não ter asfalto, a situação piorou com uma obra da Sabesp. 

“Até então, não ficava nesse estado mais chegava a ficar bastante lama, mas depois dessa obra piorou bastante pelo fato de assim, tinha bastante cascalho na rua, e como tava compactado não tinha o problema da lama. A partir do momento que eles começaram a abrir as ruas pra passar a rede de esgoto tirou o cascalho e ficou nessa situação”, conta a dona de casa Valéria Assunção.  

- Publicidade -

Trator teve que ser usado para resgatar veículos que estavam estacionados (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Trator teve que ser usado para resgatar veículos que estavam estacionados (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Em resposta, a Sabesp disse que a obra é uma reivindicação antiga dos moradores e que agora vai fazer tudo para melhorar a situação e contornar o problema. 

SEM VOLTAR PARA CASA 

O lamaçal deixou a rua intransitável. Durante a manhã, veículos que estavam na rua tiveram que ser resgatados por um trator. 

Na casa de Valéria, o marido teve que dormir na casa da mãe já que é motorista de ônibus e não pôde voltar pra casa com o veículo. Já a filha não conseguiu caminhar até o ponto de ônibus, no começo do asfalto, e teve que faltar à aula. 

“Minha filha não conseguiu ir pra escola porque tem um bom pedaço de terra pra chegar até o asfalto e o ponto de ônibus, né, então é complicado” 

O QUE DIZ A PREFEITURA 

A Prefeitura de Monte Mor disse que o transtorno foi, obviamente, causado pela chuva, e que depois de feitas as obras de esgoto e drenagem, deve pavimentar a rua. 

A Administração disse ainda que vai providenciar cascalho para jogar na rua por enquanto.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -