Chuva forte, acompanhada de raios, atingiu vários pontos do Circuito das Águas entre o final da tarde e início da noite desta quinta-feira (24). Amparo, Pedreira, Serra Negra e Socorro foram algumas das cidades atingidas pela precipitação, que durou pouco mais de uma hora. Não há informações sobre danos materiais. Ninguém se feriu.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço do Prado. Choveu 45 mm em uma hora. O riacho no bairro Lavras de Baixo subiu e a área de chácaras ficaram alagadas.
Em Pedreira, uma forte enxurrada se formou na avenida Dr. Sylvio de Aguiar Maya, na Vila São Pedro, e motoristas tiveram receio de atravessa-la.
A região do Circuito das Águas teve uma quinta-feira (24) de calor intenso. As temperaturas chegaram a 34ºC, em Holambra, Pedreira e Jaguariúna. A chuva trouxe um pouco de alívio.
De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, estava previsto o desenvolvimento de nuvens com potencial para pancadas de chuva e chances de temporais.
Para sexta-feira (25), a previsão indica que nebulosidade no período da tarde deve ser menor, bem como as chances de chuva.