- Publicidade -
CotidianoChuva forte causa alagamento e atinge barracas de feira em Campinas

Chuva forte causa alagamento e atinge barracas de feira em Campinas

A chuva forte que voltou a Campinas na manhã desta terça-feira arruinou feira de rua que acontecia na Vila Joaquim Inácio; frutas e peixes ficaram espalhados pelo chão 

- Publicidade -

 

Peixes e frutas ficaram espalhados pelo chão (Foto: Ricardo Custódio/EPTV Campinas)
Peixes e frutas ficaram espalhados pelo chão (Foto: Ricardo Custódio/EPTV Campinas)

A chuva forte que voltou a Campinas na manhã desta terça-feira (13) arruinou uma feira de rua que acontecia na região do bairro Ponte Preta. A Avenida Francisco de Angelis ficou alagada e a feira livre que acontecia desde cedo, na Vila Joaquim Inácio, precisou ser encerrada às pressas. 

Imagens mostram a forte enxurrada alagando a avenida e deixando as barracas destruídas. Parte dos produtos dos feirantes e caixas de isopor foram arrastados pela força da água. Em trechos, a água chegou a fazer “ondas”. Feirantes tiveram que correr para desmontar barracas e retirar os produtos. Frutas, peixes e embalagens ficaram espalhados pelo chão. 

Veja imagens: 


 
 
 

 

Também durante a manhã, houve novos registros de enxurradas e alagamentos na Avenida Princesa d’Oeste. Por dois dias seguidos, a avenida teve diversos transtornos por causa da chuva, e carros com pessoas chegaram a serem arrastados pela força da água (leia mais aqui). 

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Obras contra enchentes em Campinas só devem começar no 2º semestre de 2023

Após temporais, Campinas reforça equipes para atender ocorrências

PREVISÃO DE MAIS CHUVA 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, é prevista a passagem de uma frente fria pela região, que mantém as chances de chuva a qualquer hora do dia nesta terça-feira, com chances de temporais.

“As condições de tempo na terça-feira são moduladas pela aproximação e passagem de uma frente fria, mantendo céu predominantemente nublado a encoberto e chuvas a qualquer momento do dia, inclusive de forma recorrente ou persistente. Há potencial para temporais e transtornos associados principalmente à chuva forte e volumosa”, indicou o Cepagri.

Os meteorologistas alertam para atenção e cuidado com exposição à riscos, como alagamentos e enxurradas. Segundo o Centro, algumas rajadas de vento também são esperadas.

Vale lembrar que até essa terça-feira (13) Campinas está sob alerta da Defesa Civil, que indica chuvas volumosas com risco de enchentes e alagamentos. Desde domingo, as chuvas vêm causando transtornos e a Prefeitura chegou a reforçar equipes para atender ocorrências.

Até a tarde de ontem, a Administração tinha o registro de 17 imóveis alagados e 11 quedas de árvore. O maior índice de chuva registrado ontem foi de 63,4 mm no Jardim das Bandeiras, na região Sul.

 

LEIA MAIS

Argentina encara Croácia sonhando com final para coroar carreira de Messi

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -