A chuva forte que voltou a Campinas na manhã desta terça-feira (13) arruinou uma feira de rua que acontecia na região do bairro Ponte Preta. A Avenida Francisco de Angelis ficou alagada e a feira livre que acontecia desde cedo, na Vila Joaquim Inácio, precisou ser encerrada às pressas.
Imagens mostram a forte enxurrada alagando a avenida e deixando as barracas destruídas. Parte dos produtos dos feirantes e caixas de isopor foram arrastados pela força da água. Em trechos, a água chegou a fazer “ondas”. Feirantes tiveram que correr para desmontar barracas e retirar os produtos. Frutas, peixes e embalagens ficaram espalhados pelo chão.
Veja imagens:
Também durante a manhã, houve novos registros de enxurradas e alagamentos na Avenida Princesa d’Oeste. Por dois dias seguidos, a avenida teve diversos transtornos por causa da chuva, e carros com pessoas chegaram a serem arrastados pela força da água (leia mais aqui).
LEIA TAMBÉM
Obras contra enchentes em Campinas só devem começar no 2º semestre de 2023
Após temporais, Campinas reforça equipes para atender ocorrências
PREVISÃO DE MAIS CHUVA
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, é prevista a passagem de uma frente fria pela região, que mantém as chances de chuva a qualquer hora do dia nesta terça-feira, com chances de temporais.
“As condições de tempo na terça-feira são moduladas pela aproximação e passagem de uma frente fria, mantendo céu predominantemente nublado a encoberto e chuvas a qualquer momento do dia, inclusive de forma recorrente ou persistente. Há potencial para temporais e transtornos associados principalmente à chuva forte e volumosa”, indicou o Cepagri.
Os meteorologistas alertam para atenção e cuidado com exposição à riscos, como alagamentos e enxurradas. Segundo o Centro, algumas rajadas de vento também são esperadas.
Vale lembrar que até essa terça-feira (13) Campinas está sob alerta da Defesa Civil, que indica chuvas volumosas com risco de enchentes e alagamentos. Desde domingo, as chuvas vêm causando transtornos e a Prefeitura chegou a reforçar equipes para atender ocorrências.
Até a tarde de ontem, a Administração tinha o registro de 17 imóveis alagados e 11 quedas de árvore. O maior índice de chuva registrado ontem foi de 63,4 mm no Jardim das Bandeiras, na região Sul.
LEIA MAIS
Argentina encara Croácia sonhando com final para coroar carreira de Messi