- Publicidade -
CotidianoChuvas alagam vias e derrubam árvores; mulher morre afogada

Chuvas alagam vias e derrubam árvores; mulher morre afogada

Campinas e Valinhos registraram ocorrências causadas pelos temporais

- Publicidade -

Árvore caiu no acesso da Avenida Theodureto de Almeira Camargo para a Avenida Artur Paioli (Foto: Leandro Las Casas/acidade on Campinas)

 

*Texto atualizado às 18h19 do dia 31 de dezembro 

A chuva que atingiu a RMC (Região Metropolitana de Campinas) alagou ruas e avenidas, derrubou árvores e mobilizou o Corpo de Bombeiros em diversos locais na tarde desta sexta-feira (31). As ocorrências foram registradas em Campinas e Valinhos.

CAMPINAS

Em Campinas, na Avenida Princesa d’Oeste, uma mulher morreu após ser arrastada pela enxurrada e ficar presa embaixo de um carro. O caso ocorreu pouco antes das 15h na esquina com a Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques. 

Imagens feitas por moradores da avenida mostram lixeiras sendo arrastadas pela força da água em alguns trechos (veja o vídeo abaixo).  

- Publicidade -

Em outro ponto, na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, uma árvore e um galho de grande porte caíram sobre as vias e causaram o bloqueio total do trânsito. Ninguém ficou ferido e as duas quedas aconteceram durante uma chuva forte por volta das 15h.

No sentido Tapetão da via, uma equipe dos bombeiros fez a poda e a retirada do galho e o trânsito foi liberado por volta de 16h30. Já no acesso da Theodureto para a Avenida Artur Paioli, a árvore atravessou a pista e o trecho foi sinalizado com cavaletes.  

A Prefeitura de Campinas confirmou que a Defesa Civil foi acionada para atender as três ocorrências e informou que a cidade registrou 22 milímetros de chuva até às 14h40. Uma árvore de pequeno porte também caiu na Avenida Francisco de Paula Souza.

VALINHOS

No Jardim Lorena, em Valinhos, um trecho da Rodovia Municipal dos Andradas ficou inundado e um veículo perdeu uma das placas e ficou preso no local após tentar avançar pela enchente. Não há registro de feridos. 

De acordo com informações preliminares da Defesa Civil de Valinhos, não há registro de desabrigados, vítimas de acidentes ou outras intercorrências por conta das chuvas. O órgão, no entanto, confirmou alagamentos em diversas vias e bairros do município.

“Conforme divulgado preliminarmente pela Defesa Civil do Estado, a previsão é que as chuvas persistam na região, sobretudo em grandes quantidades num curto espaço de tempo, que levam a pontos de alagamento, como aconteceram em Valinhos nesta tarde na Avenida dos Esportes (próximo ao Varejão da Horta), Paulista, Capuava e Jardim Lorena”, diz o comunicado.

A nota afirma, por fim, que a Prefeitura, a Defesa Civil e a mobilidade urbana estão nas ruas auxiliando nas ações necessárias. A precipitação no município foi de 47 milímetros das 7h às 17h. 

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -