As chuvas dos últimos três dias deixaram Socorro em estado de alerta e Campinas e Águas de Lindóia em atenção. As classificações são do balanço divulgado pela Defesa Civil neste domingo (19). As condições são causadas por uma massa de ar frio, segundo o boletim do Cepagri da Unicamp – veja abaixo.
Além de Socorro, Campinas e Águas de Lindóia, Indaiatuba também teve grande volume de chuva, mas foi retirada da lista de monitoramento do órgão. Veja todos os índices de chuva na região de Campinas nas últimas 72 horas:
Campinas: 105,3 mm
Socorro: 91,1 mm
Águas de Lindóia: 84,2 mm
Indaiatuba: 65,6 mm
LEIA TAMBÉM
Chuvas no litoral: Tarcísio pede apoio das Forças Armadas no resgate às vítimas
Parte da rodovia Mogi-Bertioga cede em razão das fortes chuvas, diz PM
CHUVA E CLIMA FRIO
O domingo (19) de Carnaval em Campinas amanheceu com chuva e temperatura amena, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. As condições permaneceram durante o dia e as temperaturas variaram entre 18°C e 24°C.
“Persistem as condições chuvas eventuais, por vezes fortes. As temperaturas estarão em declínio, devido a entrada de uma massa de ar mais fria”, detalha a previsão do tempo da entidade.
A chegada de uma frente fria vinda do Sul do país aconteceu neste sábado (18). A situação foi a responsável por manter “a nebulosidade elevada com chuvas persistentes, por vezes com forte intensidade” no fim de semana de Carnaval, inclusive com possíveis rajadas fortes na cidade.
LEIA MAIS
Saiba quais estradas estão bloqueadas após forte chuva no litoral de SP