- Publicidade -
CotidianoChuvas dos últimos três dias deixam Artur Nogueira em atenção; veja outras cidades

Chuvas dos últimos três dias deixam Artur Nogueira em atenção; veja outras cidades

Apesar das precipitações frequentes, outras cidades da Região Metropolitana de Campinas, como Americana e Nova Odessa, estão atualmente em observação

- Publicidade -

 

Meses foram marcados por aumento no volume de chuvas na região de Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
Meses foram marcados por aumento no volume de chuvas na região de Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)

As chuvas dos últimos três dias deixaram Artur Nogueira em atenção. O município contabilizou 120,4 milímetros em 72 horas, segundo o balanço divulgado neste domingo (5) pelo Sidec (Sistema Integrado de Defesa Civil). Conforme os dados, apesar das precipitações frequentes, outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), como Americana e Nova Odessa, estão em observação. 

Nas duas cidades, a chuva acumulada chegou a 22,6 mm, em Americana, e a 16 mm em Nova Odessa. Já em Campinas choveu 52,2 mm nos últimos três dias, conforme o balanço oficial. Hortolândia, com 20,4 mm, e Sumaré, com 29,2 mm, também estão em estado de observação. Já Socorro, no Circuito das Águas, segue em estado de atenção desde quando sofreu estragos por conta de um temporal.  

 

LEIA TAMBÉM

Chuvas no Litoral Norte: Governo publica decreto de criação de Gerência de Apoio; entenda

Mega-Sena: apostador de Americana acerta cinco números e fatura R$ 61,5 mil

- Publicidade -

 

DOMINGO EM CAMPINAS

O domingo (5) em Campinas deve ter temperaturas entre 21 °C e 29 °C, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. O boletim da entidade aponta chances de “chuva intensa e volumosa” (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).

O FINAL DE SEMANA

O panorama de hoje já havia sido detalhado pelo Centro ao acidade on Campinas na última sexta (3), quando o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy, traçou as condições após uma semana de calor intenso e temperaturas típicas do Verão. De acordo com ele, o vento pode chegar aos 50 km/h.

“A tendência é que as tempestades que ocorrerem sejam mais generalizadas e que ocorram em mais pontos da região, com grau de impacto e risco mais pronunciado”, relata Bainy (LEIA AQUI).

 

LEIA MAIS

Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de doses da vacina bivalente aplicadas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -