Um acidente entre um carro e uma bicicleta deixou um ciclista em estado grave na manhã desta sexta-feira (19). A colisão aconteceu às 6h55 no Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), entre Valinhos e Campinas.
A batida foi na altura do km 8, sentido Rodovia D. Pedro I (SP-065), no Trevo de Valinhos. Segundo a Rota das Bandeiras, concessionária que administra o trecho, o acidente foi uma batida seguida de atropelamento.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a pousar na pista para atendimento da vítima, que foi encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp com traumatismo craniano.
Por causa do atendimento, duas faixas foram bloqueadas e houve registro de congestionamento por cerca de 7 km, a partir do km 15. A pista foi liberada por volta de 8h10.
LEIA TAMBÉM
Loja de perfumes é furtada em shopping de Campinas; prejuízo passa de R$ 100 mil
Idosa tem casa roubada por casal armado na região da Hípica, em Campinas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro envolvido no acidente não teria visto o ciclista, que bateu na frente do veículo. O motorista não se feriu.
MAIS ACIDENTE
Um motociclista ficou ferido, na tarde de ontem (18), após um acidente com um ônibus na Av. Ruy Rodriguez, no Jd. Yeda, em Campinas.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Uma faixa da avenida chegou a ser interditada durante o resgate.
Segundo o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), o motociclista vinha pela marginal da avenida e, ao acessar a via principal, teria ultrapassado o sinal vermelho, colidindo com o ônibus articulado da linha 124, que passava pelo semáforo verde.
Uma sindicância interna foi aberta para apurar a ocorrência (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).