- Publicidade -
CotidianoCircuito das Águas reabre atrações turísticas nas férias de julho

Circuito das Águas reabre atrações turísticas nas férias de julho

De acordo com as administrações, visitantes podem conhecer os cartões-postais, desde que respeitem os protocolos sanitários e a ocupação máxima permitida

- Publicidade -

Mirante do Cristo Redentor tem visitação aberta em Lindoia (Foto: Arquivo/Prefeitura de Lindoia)

Os pontos turísticos e as atrações de entretenimento e lazer da região do Circuito das Águas poderão receber turistas durante as férias de julho. De acordo com as administrações municipais, as atividades estão autorizadas a receber o público nas cidades de Águas de Lindoia, Lindoia, Serra Negra e Socorro, desde que todos os protocolos sanitários sejam obedecidos, assim como a ocupação máxima permitida em cada município.

- Publicidade -

Segundo a prefeitura da estância de Monte Alegre do Sul, os pontos turísticos públicos permanecem fechados. Entretanto, as atrações privadas, como as plantações de morango e os alambiques, continuam com o atendimento presencial e ao público liberado. Veja o que irá funcionar em cada cidade abaixo.

Atuando no segmento de turismo de aventura na estância de Socorro, o empresário Charles Gonçalves comenta que as expectativas acerca da movimentação de visitantes durante as férias escolares são positivas, principalmente quando comparadas ao ano de 2020, período em que havia maiores restrições.

“Muitas pessoas estão precisando ter esse contato com a natureza, então acredito que a procura será boa. A gente está se preparando para poder atender de maneira segura e com capacidade reduzida, certamente, dentro da estância”, relata.

Confira detalhes do turismo no Circuito:

Águas de Lindóia

- Publicidade -

A estância hidromineral de Águas de Lindoia autoriza a abertura ao público de parques aquáticos, de turismo rural e de aventura, clubes, assim como piscinas públicas e congêneres. De acordo com a administração municipal, os estabelecimentos e atrações devem obedecer a capacidade máxima de 40% da ocupação, assim como todos os protocolos sanitários.

Lindoia

De acordo com o setor de comunicação da prefeitura de Lindoia, os pontos turísticos públicos da estância, como o Morro do Cristo Redentor, estão abertos para a visitação do público. Os visitantes devem respeitar todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara facial, durante o passeio nas atrações.

Monte Alegre do Sul

De acordo com o prefeito Edson Rodrigo, os pontos turísticos privados, como as plantações de morango e os alambiques da cidade, estão abertos ao público. Em contrapartida, as atrações públicas, como o Balneário Municipal, o Morro do Cristo, a Cidade das Artes, o Memorial Mauro Silva, o Projeto Memória e todos os playgrounds estão fechados e sem visitação do público desde o início do mês de junho.

Serra Negra

A partir desta quinta-feira (1º), a estância permite a retomada das atividades presenciais em pontos turísticos, como o Alto da Serra, o Cristo Redentor, o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, o Parque Represa, Adib João Dib, a Fonte Santo Agostinho, o Ponto de Aluguel de Cavalos, entre outros serviços turísticos e áreas de lazer. O horário de funcionamento ocorre das 10h às 19h.

Socorro

Segundo a administração, os centros de compras, a feira de malhas, os shopping, os outlets, as galerias e os estabelecimentos congêneres devem limitar o atendimento ao máximo de 30% da sua capacidade, além de respeitarem a obrigatoriedade de higienização das mãos com álcool gel e de aferição de temperatura nas portas de acesso ao local.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -