- Publicidade -
CotidianoCliente baleado por comerciante dentro de loja em Campinas segue internado no HC da Unicamp

Cliente baleado por comerciante dentro de loja em Campinas segue internado no HC da Unicamp

Vítima foi baleada três vezes por dono de estabelecimento no Bonfim, em Campinas; crime aconteceu após desentendimento entre os dois

- Publicidade -

 

Crime aconteceu dentro de loja de conserto de máquinas em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Crime aconteceu dentro de loja de conserto de máquinas em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Continua internado nesta quarta-feira (22) no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas, o cliente baleado nesta terça (21) por um comerciante durante uma confusão em uma loja do bairro Bonfim. Henrique Cano Vasques, de 39 anos, foi atingido três vezes, chegou à unidade em estado grave, mas consciente. Ele passou por cirurgia, está internado e o quadro de saúde é estável. Segundo o hospital, a situação dele é considerada de risco moderado.

Dono do estabelecimento de consertos de máquinas de cortar grama onde o caso aconteceu, na Avenida Governador Pedro de Toledo, o suspeito de ser o autor dos disparos tem 48 anos e foi detido pela PM (Polícia Militar) na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Hortolândia, pouco depois do crime. O carro dele foi flagrado por câmeras de monitoramento. A ocorrência foi registrada no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas e ele continua preso.  

 

LEIA TAMBÉM

PF prende 6 na região de Campinas em ação contra suspeitos de planejar morte de autoridades; veja veículos de luxo apreendidos

Em meio a lotação, Mário Gattinho, em Campinas, abre 15 leitos de enfermaria

- Publicidade -

 

O CRIME

Segundo a PM, o comerciante que iria consertar a máquina de Vasques teria se desentendido com a vítima e alegou que fez os três disparos após se sentir ameaçado. A princípio, a informação era de que o homem que efetuou os disparos seria funcionário do local, mas a polícia corrigiu e detalhou que ele é dono da loja.

Após ser baleado com um tiro no abdômen e dois no braço, a vítima seguiu pela Avenida Governador Pedro de Toledo até chegar ao 8° Batalhão da Polícia Militar, onde foi socorrido pelo helicóptero Águia e levado consciente até o Hospital das Clínicas da Unicamp. À EPTV Campinas, uma testemunha, que preferiu não ser identificada, detalhou o que presenciou dentro do imóvel.

“Eu estava pegando uma peça, e, nisso, chegou um cidadão com uma roçadeira que diz que estava dando problema. Daí ele [proprietário] falou: ‘o problema que está dando é a gasolina ruim que você põe’. O rapaz falou: ‘você está me chamando de mentiroso?’. Daí ele [cliente] já pegou a máquina, socou ela nos outros equipamentos, já quebrou e partiu em cima do proprietário”, relatou.

Registrado no 1º DP de Campinas, o crime é investigado pela Polícia Civil. 

 

LEIA MAIS

Americanas arquiva plano de recuperação judicial e confirma aumento de capital
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -