Um cliente foi baleado na tarde desta terça-feira (21) em uma loja de consertos de máquinas de cortar grama no bairro Bonfim, em Campinas. De acordo com a Polícia Militar, o comerciante que iria consertar a máquina teria se desentendido com a vítima e efetuou três disparos. A princípio, a informação da polícia era de que o homem que efetuou o disparo seria um funcionário do local, mas durante a noite, a corporação afirmou que tiro foi dado pelo dono do local.
LEIA TAMBÉM
Posto de combustíveis é multado e tem tanques interditados em Campinas
Campinas pretende arrecadar R$ 27 milhões com imposto a profissionais autônomos
Após ser baleado com dois tiros no braço e um no abdômen, a vítima desceu a Avenida Governador Pedro de Toledo até o 8° Batalhão da Polícia Militar, onde foi socorrido pelo helicóptero Águia e levado consciente até o HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp. Seu estado de saúde é grave. À EPTV Campinas, uma testemunha, que preferiu não ser identificada, detalhou o que presenciou.
“Eu estava pegando uma peça, e, nisso, chegou um cidadão com uma roçadeira que diz que estava dando problema. Daí ele [funcionário] falou: ‘o problema que está dando é a gasolina ruim que você põe’. O rapaz falou: ‘você está me chamando de mentiroso?’. Daí ele [cliente] já pegou a máquina, socou ela nos outros equipamentos, já quebrou e partiu em cima do proprietário da loja”, relatou.
Após o crime, um homem foi detido próximo ao Jardim Amanda, em Hortolândia, suspeito de efetuar os disparos. O caso será registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.
LEIA MAIS
Vacina contra gripe estará disponível em abril; veja quem pode se vacinar