Uma clínica de repouso clandestina foi fechada nesta quinta-feira (26) em Americana, após a Polícia Militar ser acionada para apurar denúncias de maus-tratos. O estabelecimento, localizado na Rua Gregório Sacoman, 448, no Bairro São Jerônimo, funcionava sem alvará e abrigava 16 idosos e um deficiente físico. Cinco deles foram levados à Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Dona Rosa, para receberem cuidados médicos imediatos.
A Vigilância Sanitária esteve no local e identificou uma série de irregularidades, incluindo a falta de condições mínimas de segurança, higiene e habitabilidade. Entre os problemas constatados, estavam a ausência de água, odor forte de urina, ventilação inadequada e medicamentos armazenados de forma irregular, junto a alimentos na geladeira. Além disso, três camas foram encontradas improvisadas na cozinha.
Profissionais da unidade de atendimento domiciliar da secretaria de Saúde também foram chamados para avaliar o quadro de saúde dos idosos. A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também foi acionada e está buscando contato com os familiares dos idosos.
A dona da clínica clandestina foi levada para o 1º DP (Distrito Policial) de Americana, para prestar esclarecimentos e a Vigilância Sanitária interditou o local.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Apostas da região ganham bolada na Mega-Sena; veja cidades
Nova Odessa recebe encontro de caminhoneiros com música e exposição; veja local