- Publicidade -
CotidianoClínica de estética irregular no Chapadão é interditada em Operação da Vigilância e polícia

Clínica de estética irregular no Chapadão é interditada em Operação da Vigilância e polícia

Estabelecimento ocupava dois imóveis na Avenida Luis Smanio e fazia procedimentos invasivos como botox, preenchimento labial e bronzeamento; ação teve apoio do Conselho Regional de Biomedicina

- Publicidade -

Uma clínica de estética localizada na Avenida Luis Smânio, no Jardim Chapadão, em Campinas, foi completamente interditada nesta quarta-feira (25) em uma operação coordenada entre a Vigilância Sanitária de Campinas, Polícia Civil e o CRBM (Conselho Regional de Biomedicina). A medida foi tomada devido ao funcionamento irregular da clínica e foi desencadeada por uma denúncia registrada via 156.

A clínica operava clandestinamente e fazia procedimentos de alto risco e invasivos como botox, preenchimento labial e bronzeamento. O estabelecimento não tinha licença sanitária e responsável técnico, de acordo com a Prefeitura. Além disso, as condições de higiene e a estrutura física foram avaliadas como inadequadas. Produtos para a saúde de origem duvidosa também foram apreendidos no local.

- Publicidade -

Segundo a Prefeitura, a responsável pela clínica já tinha um histórico de autuações anteriores por falta de licença sanitária, ausência de responsável técnico e inadequações sanitárias.

A interdição ocorreu entre a manhã e o início da tarde desta quarta-feira, quando os funcionários da Vigilância Sanitária compareceram ao local para aplicar uma multa referente a uma autuação anterior. No entanto, foi constatado que as medidas exigidas não haviam sido implementadas desde a autuação anterior.

A investigação

A proprietária da clínica não foi localizada e, com isso, a gerente do espaço foi conduzida pela polícia até o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para esclarecimentos.

O CRBM também fez autuações e a relação dos itens apreendidos nos imóveis durante a ação conjunta pode ser consultada com a Polícia Civil.

A chefe do Setor de Serviços de Saúde e de Interesse à Saúde, Ana Lúcia da Silva Montini, ressaltou que denúncias sobre irregularidades devem ser informadas pelo telefone 156. Além disso, ela mencionou que os moradores devem sempre procurar por estabelecimentos com licença sanitária e profissionais legalmente habilitados para fazer procedimentos estéticos.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -