Os pais de pets que moram região da Lagoa Mingone, no Jardim Capivari, em Campinas, ganharam um novo prazo para o atendimento de seus animais na unidade veterinária móvel. Por causa da alta demanda da região, o atendimento no local segue até o dia 27 de abril.
O serviço das unidades é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A assistência é por ordem de chegada, com distribuição de senha e não há necessidade de agendamento prévio para que o pet seja atendido. Contudo, o responsável pelo animal deve ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas.
Atualmente, duas clínicas móveis estão oferecendo atendimento veterinário itinerante e gratuito para gatos e cães. Além da unidade na Lagoa Mingone, há uma segunda clínica na Praça de Esporte Primavera, na Rua dos Aimorés, 395, na Vila Costa e Silva. Segundo o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), uma média de 50 a 60 tutores têm procurado o atendimento gratuito todos os dias.
LEIA MAIS
Dona de casa é surpreendida por jacaré-de-papo-amarelo no quintal de chácara em Piracicaba
Loterias: Caixa aumenta preço da Mega-Sena e de outros jogos; veja valores
O programa do DPBEA tem como principal objetivo atuar na prevenção de doenças. Os animais que recebem atendimento nas unidades veterinárias móveis são microchipados e, caso seja indicado, ainda recebem vacina.
Cada clínica é instalada em contêineres adaptados, que contam com três consultórios médicos veterinários, e as equipes são formadas por três médicos veterinários e um auxiliar de enfermagem.
Mais informação sobre os horários e serviços oferecidos pelo DPBEA podem ser encontrados no site Portal Animal, onde também é possível encontrar animais do órgão que esperam por adoção.
SERVIÇO
Clínicas Veterinárias Móveis
Unidade 1
Data: até 27 de abril
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h
Local: Lagoa do Mingone, na região do Jardim Capivari
Unidade 2
Data: até 24 de abril
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h
Local: Praça de Esporte Primavera, na Rua dos Aimorés, 395, na Vila Costa e Silva