O CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) irá abrir as portas para uma série de atividades no próximo sábado (17), a partir das 9h, em Campinas. O “Ciência Aberta” é voltado para crianças e adultos e promove um contato direto entre público e cientistas.
O evento não exige inscrição, mas para entrada é solicitada a contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível. Ao todo, estão programadas 85 atividades interativas, que incluem experiências práticas nos laboratórios, demonstrações tecnológicas, além de palestras e oficinas – veja todos os detalhes no site.
LEIA TAMBÉM
Arraial: confira as festas juninas de Campinas no fim de semana
Veja até quando vai o frio e a chuva na região de Campinas
Além disso, será apresentado o Sirius, um dos aceleradores de partículas mais avançados do mundo, e outros superlaboratórios com trabalhos nas áreas de biociências, nanotecnologia e biorrenováveis. O CNPEM também possui praça de alimentação e estacionamento gratuito.
SOBRE O CNPEM
O CNPEM é uma organização privada sem fins lucrativos, sob a supervisão do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações). O Centro opera quatro Laboratórios Nacionais e é o berço do projeto mais complexo da ciência brasileira – Sirius – uma das fontes de luz síncrotron mais avançadas do mundo.
O local reúne equipes multitemáticas altamente especializadas, infraestruturas laboratoriais globalmente competitivas e abertas à comunidade científica, linhas estratégicas de investigação, projetos inovadores em parceria com o setor produtivo e formação de investigadores e estudantes.
O Centro é um ambiente impulsionado pela pesquisa de soluções com impacto nas áreas de Saúde, Energia e Materiais Renováveis, Agroambiental, Tecnologias Quânticas.
LEIA MAIS
Vision Pro: Apple pode lançar modelo mais barato de óculos de realidade virtual