Uma escola de Rio das Pedras, a 81 km de Campinas, foi evacuada na manhã desta segunda-feira (24) após uma suspeita de bomba. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil. Segundo os bombeiros, a escola recebeu uma ligação informando que haveria uma bomba no local, prevista para explodir às 11h.
A unidade é particular e fica no bairro Bom Jesus. Os agentes foram até a unidade e os 80 alunos do período da manhã foram dispensados, assim como os funcionários. Devido à denúncia, foi realizada uma varredura e a rua chegou a ser interditada. Contudo, nenhuma bomba ou explosivo foram encontrados.
LEIA TAMBÉM
Adolescentes tentam roubar moto e são baleados por atiradora esportiva em Paulínia; um morre
Carro bate na proteção, capota e pega fogo na marginal da Anhanguera, em Campinas
Show de Jorge e Mateus tem arrastão em Campinas; veja vídeo
À EPTV, afiliada da TV Globo, a sócia da escola disse que vai registrar um boletim de ocorrência. As aulas para todos os 250 alunos, dos dois períodos, foram suspensas nesta segunda-feira. A escola emitiu um comunicado informando sobre a ligação anônima e comunicando a interrupção das aulas.
“Foram acionadas imediatamente as autoridades competentes e iniciada a evacuação coordenada, com segurança, de todas as pessoas que estavam na escola. Estiveram no local Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros, os quais realizaram a vistoria completa da escola, e nada localizaram. Felizmente, tudo não passou de uma falsa denúncia, porém, tínhamos que tomar todas as providências cabíveis para a segurança de todos que estavam presentes”, disse a nota.
LEIA MAIS