O presidente do Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis), Emílio Martins afirmou nesta quarta-feira (2) que o desbloqueio da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), que dá acesso à Replan (Refinaria de Paulínia), permitiu a retomada da distribuição aos postos. Com isso, ele espera que a situação na região de Campinas seja normalizada até a tarde de quinta (2).
LEIA TAMBÉM
PM libera bloqueio na Anhanguera, em Limeira, com tropa de choque
Trecho interditado por manifestantes na Rodovia Santos Dumont, em Indaiatuba, é liberado
“Com o desbloqueio da Zeferino Vaz, que estava impedindo as bases distribuidoras de entregarem produtos aos postos de gasolina, a situação ficou bem melhor. A gente já vem caminhões de combustíveis abastecendo os postos, que hoje estão secos, a maioria está seca”, disse.
Na região de Campinas, alguns motoristas que não conseguiram abastecer durante a tarde desta quarta lamentaram a situação. Contudo, em alguns locais, os caminhões-tanque conseguiram entregar os combustíveis e os comércios voltaram a atender os clientes.
NORMALIZAÇÃO EM CAMPINAS
O presidente da Recap também afirmou que a previsão é que Campinas seja a primeira cidade da região a ter o abastecimento normalizado. “Campinas eu acho que vai ser a primeira cidade que vai estar normalizada pela proximidade com Paulínia, e a região toda se normalizará ao longo do dia de amanhã”, afirmou Martins.
LEIA MAIS
Preço da gasolina sobe pela terceira semana seguida; entenda